Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aeronáutica recomenda diminuir torre de igreja em Juazeiro do Norte-CE

Oito torres de empresas de telefonia móvel, uma de rádio, e a torre do Santuário de São Francisco terão de ser reduzidas ou removidos para viabilizar a ampliação do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, a 491 Km de Fortaleza. Frei pede que aeronáutica reveja o pedido, alegando que a torre do templo é ''tradição''.
As áreas do entorno do aeroporto foram desapropriadas. Agora, o Comando Aéreo Regional da Aeronáutica (Comar), do Recife, pede que as irregularidades sejam resolvidas pois segundo o órgão, elas prejudicam a decolagem e o pouso das aeronaves e o projeto de construção da nova estação de passageiros e ampliação da pista do aeroporto.
A autarquia municipal de meio ambiente de Juazeiro do Norte recebeu do Comar, na semana passada, a recomendação de remover ou diminuir as oito torres.
Na última terça-feira (20), o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Nilson Suassuna, esteve reunido com o prefeito Raimundo Macedo e secretários municipais para tratar da remoção das torres.
A Infraero informou por telefone que não compete ao órgão tratar sobre o assunto. Já Comar não atendeu as ligações.
Torre histórica
Um dos locais que precisam de reforma é a torre do Santuário de São Francisco. Um dos locais mais visitados por romeiros. De acordo com o administrador do santuário, Frei Barbosa, o santuário já foi informado e pede para a aeronáutica rever a decisão de reduzir a torre.
“Nós recebemos a notificação que o nosso santuário tem uma torre com um metro se excedendo. E que colocamos em nossa apresentação é que a aeronáutica procure rever o espaço e não mexer nela, pois trata-se de uma tradição”, afirmou.
Segundo a  autarquia municipal de meio ambiente os responsáveis pelas torres e antenas têm até 4 de fevereiro para apresentar todas as licenças exigidas pelo Comar. Caso não ocorra elas receberão penalidades.
Capacidade
O Orlando Bezerra passou por reforma recentemente e teve sua capacidade de usuários por ano duplicada, passando de 400 mil para 800 mil passageiros. Com mudança haverá melhorias relacionadas à segurança, área de manobra e pista de táxis, o que dará melhor infraestrutura aeroportuária a Juazeiro.
O aeroporto é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região e recebe voos das companhias Gol, Azul e Avianca.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India