Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jardim-CE: Prefeita Analeda debate segurança pública com Comando da PM Cearense

A prefeita Analeda Neves Sampaio em recente viagem a Fortaleza aproveitou para discutir um problema que tem preocupado todos os jardinenses: a segurança pública. Para isso esteve reunida com o Comandante Geral adjunto da Polícia Militar do Ceará, Cel. Hervano Macedo Júnior, quando tratou especificamente das recentes ações de quadrilhas que estouraram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e BRADESCO. As explosões foram registradas dias 10 de dezembro de 2014 e no último dia sete de janeiro. O fato ocasionou um clima de medo e tensão na população da sede e zona rural.

A gestora disse ser sabedora que a segurança pública é um problema da esfera administrativa estadual, mas que não podia ficar silente com a situação atual. Segundo a prefeita a destruição de dos caixas eletrônicos deixaram sequelas para a cidade como um todo, principalmente para os comerciantes. “Estou solidaria porque são os mais prejudicados e estão realmente abalados em vista dos inúmeros prejuízos”, explicou.

A municipalidade apurou que muitas pessoas se deslocam para outras cidades para sacar e lá mesmo gastam o dinheiro, muitas vezes até com receio de viajar portando determinadas quantias. Analeda compreende que a economia local está passando por sérias dificuldades, pois ficou evidente que há um receio para ações financeiras corriqueiras.

O Comandante Adjunto ao ouvir o relato disse que a situação é realmente delicada. Ele assegurou que a estrutura da Segurança Pública do Estado está passando por mudanças, em função da mudança de governo, onde é normal reestruturação do quadro funcional, ajustes ao perfil do novo governo. “A partir disso novas ações serão implementadas, dentre elas aumento nos efetivos dos municípios, valorização dos profissionais, melhorias na qualidade dos serviços, a fim de que cheguem efetivamente, aos municípios e possam atender as demandas, e contribuir para o restabelecimento da paz, da ordem e da segurança, principalmente nas localidades onde estão sendo registradas maiores incidências de violência e de insegurança”, afirmou o Cel. Macedo.

Satisfeita com a receptividade a gestor jardinense disse está disposta a fazer parcerias dentro das possibilidades legais e financeiras do município, para garantir segurança aos munícipes, indo ao encontro do Artigo 144 da Constituição Federal que diz: “A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpo de bombeiros militares”.

A prefeita esteve acompanhada da secretária de agricultura, Cláudia Coutinho, de Articulação Política, Cláudia Fonteles, Júnior Coutinho e Barbosa Neto, assessor político do deputado José Guimarães.

Fonte: Site Miséria
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India