Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval da violência: 73 pessoas são mortas durante o período momesco em Pernambuco

Um balaço das ocorrências registradas pelo departamento de jornalismo policial da Rádio Jornal chegou ao número de 73 pessoas assassinadas entre a madrugada de sexta-feira (13) para o sábado (14) e a noite dessa terça-feira (17). Esse é o maior número de mortes desde 2010.De acordo com o repórter Eliel Alves, desses 73, 33 foram registrados apenas na Região Metropolitana do Recife. No sábado (14), foram 13 homicídios foram registrados em Pernambuco, sendo quatro no Grande Recife, sem ocorrências nos focos de folia.No domingo (15), oito pessoas foram mortas em Pernambuco, das quais cinco estavam na RMR. Uma das mortes foi de um flanelinha que foi morto a facadas na Rua da Palma. No bairro da Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, Anderson Paulo da Silva, foi morto por que, supostamente, estaria realizando assaltos com uma faca.Na segunda-feira de Carnaval (16), 23 pessoas foram mortas de forma violenta. Desse total, nove foram assassinadas na Região Metropolitana do Recife, sendo uma em frente à Associação de Moradores do Maranguape II, em Paulista, durante o desfile do Bloco "As Catraias". Jean Lucas da Silva chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos.Na terça-feira (17), foram registradas nove mortes, das quais quatro foram na Grande Recife. Um dos mortos foi o jovem José Rafael Sales Figueira Lira, dentro do Bloco Sete Cores, no Terminal de Ônibus de Dois Unidos, Zona Norte do Recife.Da terça para a quarta-feira (18), 20 pessoas foram mortas, sendo 11 na Região Metropolitana. Em foco de folia, dois homens em uma motocicleta vitimaram Diego Silva Reis dos Santos e Luiz Henrique Mendes da Silva Júnior. Os homicídios aconteceram dentro do Bloco "As Catraias", que passava pela Rua 3 de Agosto, em Afogados, Zona Oeste do Recife.
Desde 2007, quando o Pacto Pela Vida do Governo do Estado começou, 645 pessoas foram mortas durante o carnaval. De acordo com a contagem extraoficial da Rádio Jornal, 2015 seria o quarto ano mais violento da série histórica. Em comparação com os dados oficiais, o mais violento continua sendo o ano de 2007, com 8 mortes, seguido de 2009, com 83, e de 2010, com 77 mortes. O quinto lugar fica com o ano de 2012, com 69 mortes, seguido de 2013, com 67 mortes, e de 2011, com 66 mortes. Os anos menos violentos até agora foram 2014, com 63 mortes e 2008, com 58 mortes.

Fonte: Rádio Jornal
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India