Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Jati-CE: Obra do “Cinturão das Águas” denunciada por poluição ambiental

Moradores das proximidades do Açude do Sítio Beleza, no Município de Jati, formalizaram denúncia contra o “Consórcio Água do Ceará”, responsável pela construção do Cinturão das Águas, no trecho CAC-21, por poluição ambiental. Os moradores acusam, também, a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH) de descaso com a obra.

Segundo a denúncia, feita na ouvidoria da SRH, a empresa despeja os resíduos que sobram da obra nas margens do açude. Os caminhões betoneiras estariam, inclusive, invadindo propriedades particulares para fazer o despejo dos restos de concreto. A água é usada por moradores e animais.

A denúncia aponta, ainda, que os trabalhadores descartam os depósitos de marmitex (folha de alumínio) e sacos plásticos no meio ambiente; além da ausência de banheiros químicos, fazendo com que os funcionários façam suas necessidades a céu aberto.

Segundo o senhor Francisco Furtado, um dos denunciantes, a denúncia foi formalizada em dezembro de 2014 e, até agora, nada foi feito para resolver o problema. Agora, a comunidade ameaça denunciar o caso ao Ministério Público do Estado (MPCE).

Fonte: Site Miséria
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India