Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mapa apreendido aponta alvos de explosões e assaltos a bancos na Paraíba e em outros estados

Um mapa apreendido pela Polícia Civil mostra a rota de uma organização criminosa especializada em crimes contra bancos, correios e casas lotéricas, na Paraíba e em outros estados brasileiros. O esquema foi descoberto nessa quarta-feira (4), durante a Operação Catálogo, realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Seccional do Brejo do estado. A apreensão de um vasto material ocorreu em um sítio localizado entre as cidades de Arara e Solânea, no Brejo paraibano. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado Walber Virgolino, titular da 8ª DPC, após quatro ações contra bancos na Paraíba no intervalo de dois meses, o Grupo Tático Especial (GTE) começou a rastrear a quadrilha. “Depois do assalto ao banco de Bélem-PB nesta semana, começamos a monitorar o grupo. Após um intenso levantamento, descobrimos um sítio que funcionava como esconderijo da quadrilha. A propriedade foi alugada por R$ 1 mil mensal. Dentro dela encontramos carros roubados, munições, roupas camufladas, equipamentos usados para os crimes e um mapa do Brasil mostrando os locais para a execução dos crimes”, revelou o delegado.

Ainda segundo Virgolino, na Paraíba, “as cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Guarabira estavam marcadas no mapa como os próximos alvos dos assaltantes. Grupo marcou com uma cor vermelha os locais e a rota de fuga”. O delegado revelou ainda que a parede da casa onde o material foi encontrado estava metralhada. “Os assaltantes treinavam tiro ao alto na parede. Várias perfurações feitas por arma de grosso calibre foram encontradas no local”, disse.

Conforme Walber Virgolino, quatro integrantes da quadrilha já foram presos nos últimos dias. “Quatro já estão presos, entre eles, os três que assaltaram a agência do Bradesco em Canguaretama-RN e fez funcionários e clientes reféns. O crime foi frustrado e ocorreu o dia 2 de fevereiro deste ano. O outro foi pego aqui na Paraíba. Já identificamos o restante do grupo e acreditamos que o dinheiro roubado seria para alimentar o tráfico de drogas no Norte e Sul do Brasil. A prisão dos outros integrantes é questão de tempo”, relatou.

FOnte: Portal Correio
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India