Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PRF apreende aves silvestres ameaçadas de extinção em Santa Maria da Boa Vista-PE


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de ontem (19), quatro aves silvestres, na BR 428, Santa Maria da Boa Vista, município do Sertão pernambucano. As espécies apreendidas estavam sendo transportadas na carroceria de uma caminhão, dentro de um balde e uma caixa.

A equipe da PRF, em ronda no quilômetro 77, parou para prestar auxílio a um caminhoneiro que estava parado às margens da rodovia com problemas mecânicos. Os policiais constataram então a presença das aves transportadas de maneira irregular que colocava em risco a vida dos animais. O caminhoneiro, um homem de 34 anos, não portava nenhuma licença para transportar as aves.

As espécies apreendidas, dois filhotes de papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), um periquito da caatinga (Eupsitula cactorum) e um pica-pau-verde-barrado adulto (Colaptes melanochloros), foram entregues ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) onde receberão os cuidados necessários para serem devolvidas à natureza. O pica-pau é considerada uma ave com risco iminente de extinção.

O motorista foi encaminhado à Polícia Civil do município e deverá responder por crime ambiental e estará sujeito a um processo administrativo junto ao Ibama A pena para este tipo de crime pode variar de seis meses a um ano de reclusão e multa no valor de 5 a 50 mil reais por ave apreendida.
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India