Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 29 de março de 2015

Cadeirante vence limitação e se torna atleta de caratê


A força de vontade supera os limites do próprio corpo. Paraplégico, Gildevan Alcântara, 14, treina caratê duas vezes por semana (terças e quintas-feiras) na academia e projeto social do professor Dário Gama, na comunidade Parque Santana, no grande Mondubim, periferia de Fortaleza.

Dona Ely, mãe de Gildevan e mais cinco filhos, que também praticam o esporte, prefere que os mesmos se exercitem, e assim fiquem longe dos perigos que a cidade tem a oferecer.

Quando chegou há dois meses, Gama colocou o aluno na turma particular, para depois entrar na convencional, e assim se adaptar o mais rápida possível. “Ele veio, e a gente decidiu colocar o Gildevan com aulas particulares. Logo, logo, ele estará prestes a entrar na turma convencional”.
O maior problema do adolescente é a cadeira de rodas, que, por motivos de não ser adaptada e estar velha, deixa o processo de avanço mais lento. “Sempre nós vamos dando um jeito, mas ele poderia, neste momento, permanecer em um nível mais alto no esporte se o material fosse melhor”.

Convívio

Ele ainda está na faixa branca, mas quer mais. Fazer novos amigos sempre é um destaque do projeto social. Segundo Allyson Lucas, também professor, a “empolgação do garoto está a mil. Lembro que sua mãe, quando o informou da matrícula, o choro de alegria foi inevitável. Estamos trabalhando com ele a inclusão social, a saúde mental, o equilíbrio, a coordenação motora, tudo para melhorar o bem-estar dele”, afirmou.
Mães praticantes

As genitoras também possuem lugar cativo na arte marcial. Ainda segundo Lucas, há um trabalho todo voltado para aquelas não ficarem em casa.

“Nós olhamos para o todo. Depois de acolhermos os jovens, as mães também viraram o foco que, inclusive, já graduamos a primeira turma de mulheres”, disse.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India