Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 2 de junho de 2015

Batalhão de Divisas do Ceará terá 102 homens na primeira etapa

O Governo do Ceará anunciou, nesta terça-feira (2), o início, em julho, da operação do Batalhão de Policiamento de Divisas. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana durante entrevista coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A primeira etapa do programa terá 102 homens e a conclusão da primeira turma acontece no próximo dia 8.
O batalhão vai combater principalmente o tráfico de drogas e armas e ataques a banco. A região Sul do estado será a priemira a receber homens do Batalhão. Em seguida, as divisas com Paraíba e Piauí. De acordo com Camilo Santana, a nova modalidade de policiamento atuará exclusivamente nos municípios que ficam localizados nas divisas do Ceará.
Governador vai entregar primeiramente 48 motos e dois veículos que serão destinados a Juazeiro do Norte.
Segundo Camilo Santana, o batalhão atuará nos eixos rodoviários onde há uma entrada principal, um fluxo maior de veículos para o estado.  "Vamos reforçar o Batalhão de Divisas. No começo dos trabalhos, os policiais do Batalhão serão designados para as fronteiras do Ceará", disse.
Mais duas turmas ainda terão início para a implantação nas divisas com Paraíba e Piauí. No próximo dia 20 de junho, a segunda turma de formação dos policiais que atuarão na Região do Cariri será concluída. Ao todo, 77 profissionais serão destinadas ao Raio da área, com início dos trabalhos previsto para a segunda quinzena de julho. Próximo município a receber o BPRaio será Sobral, em outubro de 2015.

Queda de homicídios
Ainda durante a coletiva, o governador Camilo Santana, anunciou que mortes violentas caíram pelo quarto mês seguido no Ceará.
No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o estado assinalou uma queda de 11,4% nos números de mortes violentas, considerando o mesmo período do ano passado.
Nesse período, conforme dados da SSDPS, Fortaleza e Região Metropolitana tiveram diminuições significativas de 20,8% e 16,5%, respectivamente. No mês de maio foi registrada queda de 10% nos óbitos em relação a maio de 2014. A capital teve redução de 26,3% nos índices de crimes violentos letais e intencionais.
Já no interior do estado houve acréscimo no número de mortes. Em maio de 2015, no “Interior Sul”, houve crescimento de 10,9% no número de homicídios na comparação com ano passado. No total acumulado, a região registrou 398 crimes violentos intencionais contra 369 no ano passado, totalizando aumento de 7,9%.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India