Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

“Olharão para aquele que transpassaram” (Jo 19,37).

Esse texto nos abre a reflexão sobre o coração transbordante de Cristo. Do lado aberto de Jesus, transpassado pela lança, saiu água e sangue. Desse manancial de graças, que é o Sagrado Coração de Jesus, um rio de misericórdia desce sobre o nosso coração ferido, endurecido e indiferente ao apelo e ao amor de Deus.

Do coração de Jesus brotou água e sangue e ao mesmo tempo se cumpriu as escrituras: “Olharão para aqueles que transpassaram”. Os soldados não lhe quebraram as pernas porque o cordeiro tinha que ser perfeito, sem mancha, sem defeitos. Transpassaram o coração que foi capaz de amar a humanidade sem limites. Que foi capaz de aceitar a encarnação, que já é um transbordar de amor. Esse coração capaz de amar, até as últimas consequências, ainda fez transbordar a água do Batismo, da purificação e o sangue da Eucaristia.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi muito bem pontuada através de muitos Escritos Papais e, particularmente, a Carta Encíclica “Haurietis Aquas” (Beberão águas), do Sumo Pontífice Pio XII, trata da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e exorta-nos a abrirmos ao mistério de Deus e de seu amor, deixando-nos transformar por Ele. A devoção ao Sagrado Coração é um dos grandes desafios da nossa fé, porque nos leva a contemplar, a experimentar e testemunhar o amor de Deus.

Para aprofundarmos na relação com Jesus, temos que parar de sermos rasos, porque isto não é próprio de quem quer experimentar o Seu amor. Na vida não precisamos saber fazer de tudo, mas temos que nos propor a fazer bem, pensando assim, se nos propomos a seguir Jesus nós temos que ser excelentes, e verdadeiramente diplomados no conhecimento profundo de Jesus. 

É isso que o Senhor espera de nós, que sejamos e tenhamos profundamente essa relação com Jesus Cristo no Seu Sagrado Coração, porque “olharão para aquele que transpassaram”. 

Olhar, contemplar, aprofundar Jesus é olhar, contemplar e aprofundar o amor de um Deus encarnado, que se tornou visível. Um Deus que na cruz transbordou a Redenção. Nós temos que conhecê-Lo de tal forma que flua, brote, emane esse conhecimento e nos leve a uma experiência visceral. 

Viver como viveu São Paulo: “Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20a). É essa a dinâmica do Coração transbordante de Jesus. 

“Olharão para aquele que transpassaram”, deixemo-nos atrair por esse Coração que é misericórdia, amor, perdão e doação.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India