Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Penaforte-CE: Cavalgada, Missa e Pega de Boi Marcaram a 2ª Missa do Vaqueiro Cição

Familiares  do vaqueiro Cicero Andrade Taveira (Cição) juntamente com os vaqueiros da região realizaram a 2ª Missa do vaqueiro Cição neste domingo 14/06 no sítio Massapê zona rural de Penaforte, as homenagens começaram pela manhã as 10 horas com uma cavalgada saindo do Sitio Montevidéu zona rural de Salgueiro-PE e cerca de 08 KM da Fazenda Massapê onde mora  Chico Miguel pai de Cição, uma grande multidão de vaqueiros participaram da emocionante cavalgada , com versos e toadas os aboiadores Cicero Mendes e Chico Justino emocionavam os vaqueiros e também a população que foi a rua para ver a passagem da cavalgada, os vaqueiros foram recebidos na fazenda massapê pelos pais do vaqueiro Cição, que bastantes emocionados puderam ver o quanto o filho era querido no meio da vaqueirama.

Almoço aos vaqueiros

Enquanto os aboiadores  continuavam com as homenagens, era servido almoço aos vaqueiros e a todos presentes.

Pega de boi no mato

Às 14 horas os vaqueiros foram para a mata para a pega das novilhas, 06 novilhas forma soltas na mata para a alegrias dos vaqueiros que se embrenharam nas matas secas castigadas pela seca nesta época do ano,  aproximadamente 200 vaqueiros participaram da pega.

Missa do Vaqueiro

Após a pega os vaqueiros voltaram para a fazenda para se juntarem com os familiares e amigos de Cição para o momento de elevarem os pensamentos a Deus pedindo pela alma do vaqueiro que no dia 13 de junho de 2013 foi chamado por Deus para a vida eterna, durante a celebração do Padre Lourival Taveira Pároco da paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  em  Salgueiro juntamente com Frei Paulo Pároco de Penaforte  não faltaram emoção, com a saudade do filho o pai Chico Miguel e a mãe Socorro estavam muito emocionados, também era possível ver a emoção no rosto de cada vaqueiro.  Após a missa os aboiadores  Chico Justino, Cicero Mendes, Pedro Brígida e também o renomado poeta Zé viola prestaram as últimas homenagens ao vaqueiro.

A 2ª missa do vaqueiro teve o apoio cultural do Governo Municipal de Penaforte, Abimael Pereira, DR. De Licôr, DR. Sandrielio e dos vaqueiros.
Participaram da 2ª missa do vaqueiro, vaqueiros de varias cidades vizinhas a também de algumas cidades Pernambucana.

Confira algumas fotos:

Pai e Mãe de Cição
Vaqueiros emocionados durante a missa
Vaqueiro aboiando

Vaqueiros chegando em Penaforte
Vaqueiros chegando em Penaforte
Vaqueiros passando pelo centro de  Penaforte
Vaqueiros na principal avenida de Penaforte
Vaqueiros 
Vaqueiros na mata




Colaboração: Felipe Ferreira e Marquinhos

Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India