Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cavalgada, solenidade e show sertanejo marcam início da Expocrato

O primeiro dia da 71ª Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), no Sul do Ceará, foi marcado por uma cavalgada solene, pela cerimônia oficial de abertura e por shows de sertanejo e forró românticos neste domingo (12). O evento acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti e vai até o próximo domingo (19).
Durante a manhã, centenas de pessoas participaram da tradicional cavalgada solene da Expocrato. A concentração ocorreu no Aras Dom Apolinário, na cidade de Barbalha. Em seguida, o cortejo seguiu para a igreja matriz da cidade, onde o vigário se juntou ao grupo e abençoou a viagem. Depois, o grupo seguiu para Juazeiro do Norte, onde terminou a cavalgada.





Oficinas e palestras
No período da tarde, o estande do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) foi aberto ao público para visitação. O local receberá até a próxima sexta-feira (17) uma extensa programação de exposição, oficinas, palestras e cursos técnicos voltados às àreas de agricultura, culinária, pecuária e tecnologia. Para participar das atividades, basta procurar o estande, que fica no primeiro acesso à esquerda, logo após entrada principal do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti .


Solenidade de abertura
A cerimônia oficial de inauguração da 71ª Expocrato ocorreu por volta de 20h com a presença do governador Camilo Santana, dos prefeitos da região conhecida como Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) e de deputados estaduais. A solenidade incluiu hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Ceará e do município do Crato, além de um breve pronunciamento do governador, que reassaltou a importância do evento para a economia e cultura da região.

Shows românticos
O segundo dia de shows do evento começou por volta de 22h. A primeira atração foi a banda local Belo Xote. Depois, o forró do grupo Mala 100 Alça animou o público no parque de exposições. A zero hora, outra banda cearense, a Caninana do Forró, conhecida por tocar em eventos da região, empolgou o público. A atração principal fechou a noite, o cantor sertanejo mineiro Leo Magalhães teve como ponto alto do show a execução ao vivo de um dos hits de sua carreira, a música "24 horas", o show terminou por volta de 4h.


(Fotos: Carol Avendaño/ Instituto Centec/ 083 Digital)
Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India