Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fortaleza-CE: Bando suspeito de 40 mortes é preso em flat na Beira-Mar


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha apontada como responsável por, pelo menos, 40 homicídios na Área Integrada de Segurança (AIS) 4, principalmente, na grande Messejana, nos últimos oito anos. O grupo é investigado por comandar o tráfico de drogas naquela área. Os suspeitos costumavam ostentar riqueza em carros de luxo e foram capturados em um apartamento na Avenida Beira-Mar, na área nobre da Capital cearense.

A operação foi finalizada na tarde de ontem, quando seis homens suspeitos de integrar o bando foram presos em flagrante em um apartamento no bairro Meireles. Com os suspeitos, os policiais apreenderam quatro armas e cinco veículos, entre eles, uma BMW X1.

Conforme o delegado titular do 6ºDP (Messejana) Osmar Berto, há cerca de um ano ele e sua equipe de inspetores investigam os crimes cometidos pelo grupo. Segundo Berto, os homicídios praticados foram cometidos em função do tráfico de drogas. No intuito de desarticular o bando, uma operação da Distrital teve início na última quinta-feira (9), quando Airton Mesquita, apontado como o chefe da quadrilha, foi preso, no Centro da Capital.

Operação

Na tarde de ontem, dando continuidade aos trabalhos de investigação e buscas aos demais integrantes do grupo, a Polícia localizou os seis homens identificados como Zacarias Braga de Paixão Filho, 35; Francisco Gleiciano Batista, 24; Mairton Delfino de Silva Filho,35; Fabrício Igor Dias Leite,21; Valdenberg Rodrigues da Silva,21; e Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva, 27. Os seis estavam escondidos no apartamento. Conforme os investigadores, os suspeitos já temiam a chegada da Polícia, uma vez que, ainda na quinta-feira, quando da prisão de Airton, o laboratório de refino de drogas usado pelo grupo foi fechado, no bairro Cajazeiras.

No apartamento de luxo foram encontradas quatro armas, sendo duas pistolas ponto 40 e dois revólveres de calibres 38, além de 29 munições. As armas estavam escondidas dentro de uma lancha de brinquedo. "Nossos policiais perceberam que o peso do brinquedo estava muito além do que poderia ser. Ao revistarem, descobriram as armas escondidas", relatou o delegado.

Três veículos foram apreendidos ontem, sendo a BMW X1, um Renault Sendeiro e um Honda Fit. De acordo com a Polícia, os veículos não são roubados. Eles pertencem a uma empresa de frigorífico, uma locadora e uma outra pessoa de identidade preservada.

O Renault Sandero, conforme o delegado, era o veículo usado pelo grupo para praticar os homicídios contra os desafetos naquela área. "Vamos investigar todos os proprietários desses veículos e ainda a proprietária dos imóveis utilizados pela quadrilha", indicou Berto.

Ainda de acordo com o delegado, outros suspeitos estão sendo procurados. No entanto, os principais homens na hierarquia do grupo criminoso foram detidos nesta operação. Os suspeitos já respondem por crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Conforme os inspetores, o suspeito apontado por ser o homem de confiança de Airton, responde a cinco processos por homicídios. Hunderlan, conhecido como "Derlan", se manteve em silêncio durante a abordagem e interrogatório da Polícia. Conforme a reportagem apurou, os homens negaram o envolvimento com tráfico e homicídios.

Na última quinta-feira, quando a operação teve início, um dos suspeitos conseguiu fugir do flagrante, quando os policiais localizaram o laboratório de drogas no bairro Cajazeiras.

"No apartamento esperávamos encontrar o Fabrício, mas ele conseguiu fugir. No local, que funcionava como laboratório para o refino de drogas, encontramos munição de ponto 40 e de fuzil AR15", relatou Berto.

Vida de luxo

Os homens levavam uma vida luxuosa na área nobre da Capital. A presença deles em carros importados levantava suspeitas de outros frequentadores do prédio da Beira-Mar.

Conforme relatos de populares, era constante a presença de muitas mulheres frequentando o apartamento dos criminosos. O grupo foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os seis encontram-se presos no 6ºDP.

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India