Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (30 setembro)

Filhos e filhas,

Estamos em uma semana festiva, dia 29/09 celebramos os Arcanjos do Senhor, dia 30/03, São Jerônimo, aquele que traduziu a Sagrada Escritura para o latim e dia 01/10, Santa Teresinha do Menino Jesus, quando a Obra Evangelizar é Preciso comemora 10 anos de existência. 

Conforme disse, dedicarei esta mensagem a São Gabriel, São Rafael e São Miguel. Celebrar os Arcanjos é como estar em uma festa no céu e na terra, porque é celebrar o amor de Deus. Como Deus nos ama, Ele dispõe de tudo para nos salvar.

Deus ama a humanidade a tal ponto que preparou muitas iniciativas, criou o homem, o modelou, deu a terra para o viver e o homem o desobedeceu, Adão e Eva viraram as costas cometendo o pecado original, mas Deus não desanimou. Ele enviou os profetas, enviou sua mensagem, enviou o seu próprio Filho por amor, e como se não bastasse dispôs a corte celeste a nosso favor, os anjos, arcanjos, querubins, serafins, potestades e as virtudes celestes em nosso favor.

Alguém pode dizer “Padre esta história de Anjo, de Arcanjo é tudo conversa fiada, eu não consigo ver nada, é tudo lorota!”, só para quem é ignorante. O que é lorota é a história de descobrir o nome do anjo. No entanto, gostaria de lembrar como os arcanjos nos ajudam, não estou dizendo que nos salvam, mas estou enaltecendo o amor de Deus que nos criou e não nos quer perder. 

São Paulo apóstolo, antes de falar da armadura de Deus, nos diz: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares” (v.12). Não é contra homens de carne e osso que temos que lutar – é claro que temos que nos proteger, existe a violência – mas a nossa luta é contra principados e potestades.

Da mesma forma que Deus tem sua corte celeste o Diabo também a tem e, quando ele não vem manda seus anjos, como ele não pode atingir Deus, atinge aqueles que Deus ama mais, a humanidade. Então, nós somos o objeto de suas ações. Os Anjos e Arcanjos do Senhor que servem a Deus protegem-nos aqui na terra.

O arcanjo Gabriel é o arcanjo da Anunciação, aquele que usa a trombeta para levar as notícias. O seu nome significa emissário do Senhor e é o mais ligado aos acontecimentos da Terra. É enviado a Terra sempre com o objetivo de transmitir a luz divina e sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade.

Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias. Além disso, é o portador da oração mais popular e mais querida do cristianismo: a Ave-maria (cf. Lc 1, 28ss).

Rafael, o nome deste arcanjo vem do hebraico Rafa, sinônimo de cura, e El, que significa Deus. Cura de Deus ou Curador divino, este é o arcanjo Rafael, que é o chefe dos anjos da guarda, por acompanhar Tobias na viagem (cf. Tb 5, 16) considerado o anjo da Providência, que vela por toda a humanidade. Este arcanjo cura todos os ferimentos da alma e do corpo e defende igualmente as criaturas, de qualquer raça ou classe social, perante Deus.

Arcanjo Miguel, sua imagem diz muito: o pé de São Miguel sobre a cabeça do demônio, o inimigos de Deus e da Igreja. São Gregório, na grande peste que assolou Roma, viu um Arcanjo no alto do Castelo de Sant’ Ângelo guardando a espada na bainha e a peste cessou, por isso, ele mandou fazer uma imagem do Arcanjo que até hoje se encontra no alto daquele castelo, como protetor. Também não foi por acaso que nosso querido Papa Francisco, assim que assumiu seu pontificado consagrou o Vaticano a São Miguel e pediu a proteção especial desse Arcanjo. Se eles que são muito maiores que nós o fazem porque nós não devemos fazer? É uma imagem, mas significa muito, quem dera tivéssemos a coragem de dizer: São Miguel põe teu pé de arcanjo sobre o homem velho que há dentro de mim, o homem mesquinho, põe teu pé nas minhas intenções serradas, no meu pensar equivocado, coloque o pé sobre os inimigos da minha família, coloque o pé e amasse a cabeça do Diabo que tenta a minha vida. 

O nome Miguel tem o significado de uma pergunta: Quem como Deus?. Uma alusão bem clara do alto grau de convicção e fidelidade que este arcanjo tem no Altíssimo, ao qual atende diretamente no seu trono, comandando o seu exército de anjos. Por isso podemos traduzir seu nome como semelhança de Deus, já que semelhante não é um sinônimo de igual. Seu nome é citado três vezes na Sagrada Escritura: no capítulo 12 do livro de Daniel, no capítulo 12 do livro do Apocalipse e na carta de São Judas.

Queridos filhos e filhas o amor de Deus é maior que pensamos e Deus não nos deixa sozinhos nesta batalha. Não tenham medo, tomem as armas da luz. Não tenham medo do que o Inimigo de Deus pode fazer em nós, na humanidade. Deus nos deu tudo para que nos levantemos. 



Arcanjos do senhor venham em nosso auxilio. Amem

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Fonte: Assossiação Evangelizar
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India