Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 17 de outubro de 2015

Eletricista do interior do Ceará cria equipamento de baixo custo capaz de perfurar poços

Em tempos de seca e risco de colapso no fornecimento de água, boas ideias são sempre bem-vindas. Especialmente quando é possível aliar baixo custo com resultados rápidos. Foi o que fez o eletricista Antonio de Oliveira, também conhecido como Neguinho em Tabuleiro do Norte, na região Jaguaribana.

De acordo com a Rádio Tribuna Band News FM, com a ajuda do cunhado, ele montou um equipamento capaz de perfurar poços de até 80 metros de profundidade, uma espécie de perfuratriz.

“Meu cunhado queria cavar um poço, só que nós não estávamos com condições. Para você tirar do bolso R$ 20 mil a R$ 22 mil para realizar a operação é difícil. Então eu disse que, se ele comprasse o material, eu faria a perfuratriz. Então ele foi comprando devagarzinho o material. Não é igual uma profissional, ela é pequenininha, mas faz o serviço. O motor não gira a broca, ele joga a água dentro do buraco e volta por fora, tirando o material de dentro do poço”, explica o eletricista.

Um fator que faz a diferença na perfuratriz desenvolvida por Antonio de Oliveira é o preço da montagem. Ele utilizou seus conhecimentos de eletricista e mecânico para baratear os custos.

De acordo com o inventor de Tabuleiro do Norte, já foram perfurados 3 poços com a perfuratriz criada por ele. E garante que está à disposição para quem desejar utilizar a máquina.

O último poço perfurado por Antonio de Oliveira com o equipamento chegou a 78 metros de profundidade e, segundo ele, já está em funcionamento.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India