Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Estudo afirma que uso de smartphone pode ser prejudicial os relacionamentos

A tecnologia dos smartphones  tem facilitado a vida moderna, porém utilizar o celular enquanto está com outra pessoa prejudica o relacionamento amoroso. Segundo um estudo feito pela Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, o hábito de utilizar o celular enquanto se está ao lado do parceiro causa impacto negativo e é motivo de muitas brigas entre casais.
Durante a pesquisa notou- se que quando um dos parceiros usa muito o celular,  o outro parceiro não recebe atenção e se sente deixado de lado, o que acarretaria o início de grandes discussões e insatisfação na relação. A pesquisa alerta que a insatisfação com os relacionamentos pode causar também outro sério problema, a depressão.
De acordo com a pesquisa, os participantes reclamavam bastante do uso exagerado dos smartphones pelos seus parceiros e os chamavam de individualistas, pois alegavam não haver companheirismo na relação.  As principais queixas eram “Meu parceiro coloca o seu celular onde ele pode vê-lo quando estamos juntos” e “Meu parceiro checa a tela do celular enquanto fala comigo”.
A pesquisa concluiu que 46,3% dos participantes são “ignorados” por seus parceiro, 22,6% dos parceiros afirmaram que o “Phubbing”( hábito de publicar hábito de utilizar o celular enquanto se está ao lado do parceiro) causa conflitos em suas relações e que 36,6% dos participantes sentirem-se depressivos em parte do tempo. Apenas 32% do total disseram estar muito satisfeitos com seus relacionamentos.
O estudo “Minha vida tornou-se uma grande distração para meu telefone celular: Phubbing e satisfação com o relacionamento entre parceiros românticos”  aconteceu com a participação de 453 participantes e foi publicada no diário científico “Computers in Human Behavior” . O resultado alerta para a superficialidade dos relacionamentos e para os fatores que podem desencadear uma depressão.




 Fonte: O POVO online
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India