Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (21 outubro)

Filhos e filhas,

Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a realização do VIII Evangelizar é Preciso Fortaleza, aqueles que acenderam uma vela, elevaram a Deus uma prece pelo evento. Certamente ainda vamos ouvir muitos testemunhos da grandiosidade e da bondade de Deus derramadas abundantemente, em graças e bênçãos, no Aterro da Praia de Iracema.

Todo o objetivo da evangelização é propagar a Boa Nova de Jesus para que todos aqueles que sofrem sejam confortados, todos os aprisionados sejam libertados, todos os enfermos sejam curados. E isso, filhos e filhas é missão. Por isso meu novo programa na Rede Católica da Igreja, TV Evangelizar tem o nome “Padre em Missão”, mostrando a evangelização realizada por todo o país. 

Santa Teresinha nos ensina: “Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”. Nós temos uma visão equivocada de que missão é colocar uma Bíblia embaixo do braço e falar de Jesus para converter o outro. Isso, o primeiro anúncio (kerigma) é importante, mas levar a pessoa à consciência do que ela é, e levar um povo a tomar consciência de sua força, também é uma dimensão missionária cristã.

Não reduzamos missionariedade a proselitismo, a uma dimensão demasiadamente espiritual. Lembremos do Papa Francisco que nos disse: a Igreja está no tempo de curar feridas. Curar as feridas de suas ovelhas. Independente do tipo de ovelha; essa nova evangelização que nos é proposta é uma nova visão cristocêntrica por essência.

Jesus é o pastor, não importa a ovelha, importa o pastor. Nós somos o seu povo e seu rebanho. Eu e você somos responsáveis pelas ovelhas onde Jesus é o pastor. E o representante Dele, Papa Francisco, nos disse: “Vão curar as feridas das ovelhas”.

Uma igreja em missão é ir para as periferias da existência humana. Ele não disse: “Venham ovelhas curar suas feridas”, disse: “Vão até as ovelhas”. Evangelizar é acolher e trazer de volta a ovelha machucada e desgarrada, que já sofreu muito no mundo e levou pancada demais de outros e falsos pastores.

Por isso, filhos e filhas, evangelizar é preciso!



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India