Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jati e Brejo Santo recebem a IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará‏


 A IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará chega ao município de Jati, para programação nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de novembro. O caminhão da mostra já está na cidade com toda a estrutura para a projeção de filmes ao ar livre. Em cada município, a mostra realiza a exibição de curtas e longas-metragens em praça pública e promove oficinas de audiovisual.

A Mostra Itinerante teve início no dia 16 de outubro e viaja pelo Ceará com exibições de filmes e oficinas de audiovisual até o dia 18 de dezembro, abrangendo 30 cidades cearenses, totalizando 60 sessões de cinema. A realização é da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em convênio com o Ministério da Cultura (MinC).

JATI

Em Jati, será realizada Oficina de Cinema de Animação com o professor André Dias, nesta segunda e terça-feira, a partir das 8 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Moisés Bento da Silva. Para participar, o interessado deverá fazer a inscrição no Ponto de Cultura Beija Flor, na Associação Comunitária Cícero Pereira Cunha. As exibições acontecem à noite, a partir das 19h30, na Praça do Calçadão.

BREJO SANTO E IPAUMIRIM

Depois de Jati, o caminhão volta à estrada com destino a Brejo Santo, onde permanece nos dias 18 e 19 (quarta e quinta), para exibições gratuitas de filmes, às 19h30, ao lado do Cine Teatro Professor Júlio Macêdo Costa. Nos dois dias pela manhã, a partir das 7h30, no Cine Teatro, será realizada Oficina de Cinema de Animação. Ainda nesta semana, o projeto chega a Ipaumirim, para programação nos dias 20 e 21 (sexta e sábado).

O projeto Mostra Itinerante de Cinema no Ceará visa contribui para a valorização da cultura do País, bem como das particularidades do Nordeste. Ao levar exibições de cinema a cidades que não possuem salas de projeção, a Mostra colabora com a democratização do acesso à sétima arte e estimula a formação de plateia para impulsionar a produção audiovisual cearense e brasileira.

ONDE E QUANDO

As projeções e oficinas já foram realizadas nas cidades de Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Russas, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte, Icó, Caririaçu, Barbalha, Missão Velha, Jardim e Penaforte. As próximas cidades são as seguintes:

Em novembro: Jati (16 e 17/11), Brejo Santo (18 e 19/11), Ipaumirim (20 e 21/11), Pacoti (24 e 25/11), Guaramiranga (26 e 27/11), Baturité (28 e 29/11), Chorozinho (30/11 e 01/12).

Em dezembro: São Gonçalo do Amarante (02 e 03/12), Paraipaba (04 e 05/12), Trairi (06 e 07/12), Amontada (09 e 10/12), Itarema (11 e 12/12), Acaraú (13 e 14/12), Jericoacoara (15 e 16/12) e Camocim (17 e 18/12).

OS FILMES DA MOSTRA

Em cada cidade a Mostra seleciona dois curtas e um longa para ser exibido a cada dia, dentre as seguintes produções nacionais:

Longas-metragens: “Colegas” (Dir: Marcelo Galvão), “O Bem Amado” (Dir: Guel Arraes), “Eu e meu guarda-chuva” (Dr: Toni Vanzolini) e “No Coração dos Deuses” (Dir: Geraldo Moraes).

Curtas-metragens: “Sonetos do sertão” (Dir: Márcio del Picchia),“Longitudes” (Dir: Amanda Pontes),“O melhor som do mundo” (Dir: Pedro Paulo de Andrade), “Entulho” (Dir: Mabel Lopes), “O clube” (Dir: Allan Ribeiro), “Cine Zé Sozinho (Dir: Adriano Lima),“Jus” (Dir: Marcelo Dídimo), “Vida Maria” (Dir: Márcio Ramos), “Calangolengo” (Dir: Fernando Miller),“Ba” (Dir: Leandro Tadashi),“Retirantes” (Dir: Maíra Coelho) e “Mãe de Giz” (Dr: Almir Correia).



SERVIÇO

IV Mostra Itinerante de Cinema do Ceará - De 16 de outubro a 18 de dezembro em 30 cidades do interior. Realização: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Ministério da Cultura (MinC). Entrada franca em todas as atividades. Informações: (85) 3252.5401.


SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ

Exibições  Penaforte: 






Reações:
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Unknown disse...

Qual o dia que foi publicado esta matéria?

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India