Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Penaforte-CE: Moradores do Baixio do Couro fazem protesto e interditam trecho da transposição do São Francisco


Moradores da comunidade Baixio do Couro, zona rural de Penaforte, interditaram um trecho das obras da transposição do São Francisco, próximo a BR-116 na noite desta quinta feira 05/11, os moradores estavam inconformados com a poeira que sai da obra no período do turno da noite e interditaram por cerca de 02 horas os trabalhos das maquinas e caminhões no trecho próximo as residências . Segundo os moradores durante o dia tem como aguentar a poeira devido a direção do vento que leva a poeira no sentido contrario as casas, mas no período da noite quando quase não tem vento a poeira segue em direção as casas que ficam próximo a obra, não sendo possível dormir com tanta poeira em uma casa mesmo com as portas fechadas. Segundo Francisco Ferreira, filho de uma moradora da comunidade sua mãe é uma pessoa idosa e tá sofrendo muito com essa situação, não só ela mas também as crianças inclusive um recém nascido. Já a senhora Neide nos informou que sua filha esta com Pneumonia e mau chegou do hospital, ela disse não saber como será com tanta poeira.


Um morador disse que compreende a grandiosidade da obra e não tem nada contra, desde que não venha a prejudicar a comunidade. Não é só essa comunidade que sofre com o grande teor de poeira gerada pela obra, comunidades vizinhas como Areias e Baixio dos Moisés também não aguentam os transtornos causado pela obras em aproximadamente 5 KM, segundo um morador da comunidade Areias ele já procurou um encarregado da empresa Mendes Junior responsável por esse trecho e até agora não foi resolvido. Durante a interdição um representante da Mendes Junior esteve presente conversando os moradores e garantiu que vai resolver o problema aumentando o número de carros pipas molhando o trecho por onde os caminhões trafegam. Os moradores liberaram o trecho prometendo uma nova interdição com a presença da impressa regional e o fechamento do trecho por tempo indeterminado caso a empresa não resolva o problema da comunidade.
A Poeira também esta preocupando motoristas que trafegam pela BR-116, a visibilidade esta sendo afetada pela poeira e pode causar acidentes, relata um motorista que trafega sempre pela BR-116 nesse horário.



Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India