Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 7 de novembro de 2015

Rebeliões em centros educacionais de Fortaleza resultam em morte de jovem após ser baleado


Rebeliões simultâneas nos centros educacionais São Miguel e São Francisco, no Bairro Passaré, em Fortaleza, nesta sexta-feira (10), resultaram na morte de um dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Márcio Ferreira do Nascimento, de 17 anos, foi baleado e morreu à noite, durante atendimento no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

A polícia não confirmou de onde partiu o tiro que atingiu o interno. Outro adolescente também foi baleado, mas recebeu alta. Mais cinco jovens ficaram feridos durante a operação de segurança, que exigiu de boa parte do dia para conter a manifestação violenta dos cerca de 350 internos.

Devido à superlotação, os dois centros vêm sendo alvo de seguidas rebeliões. De acordo com Manuel Clístenes, juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, este caso foi o pior do ano. 
Em agosto, houve fuga de 65 adolescentes. Desta vez, todos os internos foram levados para uma quadra de esportes, onde foram despidos. Os dois prédios ficaram parcialmente destruídos.

Em virtude da crise, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, designou um observador para avaliar responsabilidades.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India