Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Fronteira do Ceará com Piauí recebe Batalhão de Divisas e sete viaturas

As atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí serão iniciadas na próxima segunda-feira (29), às 9h. O policiamento especializado, segundo o governo do Ceará, tem como objetivo atuar no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dar suporte às polícias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, segundo o governo do estado.

Foram instituidas duas companhias nessa que é a segunda etapa da implantação do Batalhão de Divisas, criado para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos.
Na segunda-feira, o governador Camilo Santana fará a entrega de sete viaturas durante solenidade de lançamento na Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns. No total, são 88 policiais em 16 municípios contemplados.

A 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais, entre praças e oficiais.

Será implantada também a 4ª Companhia, com 44 policiais, sediada em Chaval, que é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras.

Programa em três fases
O Batalhão de Divisas já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco, e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte.

O programa tem três fases e contará com um total de 242 policias militares. A primeira delas foi lançada no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias, que contam com 109 policias. A segunda fase acontece com o lançamento das 3ª e 4ª CIAS.

A terceira e última fase vai ocorrer com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.

Segundo o governo do estado, a 1ª CIA conta com 55 PMs, três viaturas e cobre cerca de 293,3 km de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA tem 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 km, cobrindo Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Sede do policiamento
Batalhão de Divisas - 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692 3511 e 3691 3020.

Batalhão de Divisas - 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625 1130.

Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671 9390, 3671 9392 e 3671 9391.

Foto: Divulgação/SSPDS
Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India