Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 22 de março de 2016

Chuvas banham o Cariri e geram transtornos em bairros de Juazeiro do Norte

Choveu em 55 municípios cearenses entre a noite dessa segunda-feira (21) e a manhã desta terça-feira (22), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

De acordo com o boletim diário divulgado pela Funceme, as maiores chuvas se concentraram na região do Cariri, mas a maior precipitação aconteceu em Cedro (134 mm), no Centro-Sul do Ceará. Em Lavras da Mangabeira choveu 123 milímetros, a segunda maior precipitação do Estado, seguido de Ipaumirim (102mm), Várzea Alegre (96 mm) e Orós (80mm).

CRAJUBAR

No perímetro Crajubar, a Funceme registrou em Juazeiro do Norte precipitações superiores a 50 milímetros. Em alguns bairros, como Antonio Vieira, populares disseram passar dos 80 milímetros. 

Em Barbalha, pluviômetros marcaram pouco mais de 20 milímetros. Já em Crato, as precipitações não chegaram a 15 milímetros, segundo a Funceme.

TRANSTORNOS

Alguns moradores do Bairro Salgadinho, em Juazeiro do Norte, acordaram com a água invadindo suas casas. A moradora Suzana Pinheiro, passou a madrugada e a manhã tentando barrar a entrada de água. 

Segundo Suzana, essa é a terceira vez que passa por esse transtorno.  Ela disse que pretende procurar outro lugar para morar. “Aqui não tem mais condição de ficar”, lamentou a moradora.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou a área para evitar acidentes. O sub tenente Joabe, orientou moradores sobre os riscos de permanecer nas áreas alagadas. “Nós aconselhamos a não ficar em casa. A gente orienta que procurem um local seguro para se abrigar”, alertou.

Internautas do Site Miséria enviaram imagens da ação da chuva em vários pontos da cidade. No Bairro São Miguel, uma ventania durante a madrugada derrubou uma árvore na Rua do Cruzeiro. No Triângulo, uma obra inacabada da Prefeitura de Juazeiro do Norte, deixou a Rua Domingos Calazans intransitável.  Já no Bairro São José, uma cratera se formou em trecho da Avenida Silvana Couto, única via de acesso dos moradores ao outro lado do bairro.

Uma moradora da Avenida Leandro Bezerra, enviou um vídeo para a redação do Miséria em que mostra a casa totalmente inundada. As imagens mostram que a água invadiu todos os cômodos da casa. Veja o vídeo abaixo.


PREVISÃO

Segundo a Funceme, durante o dia haverá uma “nebulosidade variável, com eventos de chuva nas regiões noroeste e centro-sul do Ceará. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas”.

De acordo com dados do instituto Clima Tempo, a manhã deve ser de sol forte em Juazeiro do Norte, mas durante a tarde e a noite, há possibilidade de novas pancas de chuva. 

Fonte: Site Miséria
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India