Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 29 de março de 2016

Polícia Civil Cearense desarticula grupo criminoso interestadual e apreende arsenal bélico

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou na desarticulação de um grupo criminoso especialista em roubo à banco que agia em todo Nordeste do país. A investida ocorreu nesse domingo (27), no bairro Sapiranga - em Fortaleza e no município de Aquiraz, Áreas Integradas de Segurança 03 e 09, respectivamente. Com o grupo composto por quatro homens, sendo que dois deles figuravam a lista dos mais procurados do Estado,  a Polícia apreendeu um arsenal bélico similar ao utilizado em guerra. 

Os policiais da especializada prenderam José Silvino Vieira Sales (43), que já responde por roubos, homicídios, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, atentado violento ao pudor e uso de documento falso; Welligton Matias de Moura, o "Pequeno", que já responde por roubos, roubo de veículo, extorsão, tentativa de latrocínio, crime contra a fé pública e porte ilegal de arma de fogo; José Marcos Gomes de Carvalho (24), o "Marquinhos", que já responde por crime de transito, e Francisco Cid-Rei Vieira Coutinho (36), o "Reizinho", que não possuía antecedentes criminais. De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, dois primeiros constavam na lista dos mais procurados do Ceará. O Silvino Vieira é considerado o chefe da associação criminosa. Já o "Pequeno" é foragido da Justiça. Os dois homens estavam com mandados de prisão em aberto. 

Com eles foram apreendidos dois fuzis AK-47, de calibre 762; um fuzil calibre 556 americano; uma escopeta calibre 12; 478 munições, oito coletes balísticos, balaclavas, roupas camufladas, luvas e seis barras de ferro com pregos, conhecidos como jacarés (que são abandonadas na estrada durante a fuga após as ações, para dificultar o trabalho policial), além de três carros, sendo dois roubados e com placas clonadas. 

Os policiais "estouraram" os dois locais que serviam de esconderijo do bando. Na primeira casa, na rua Angelica no Centro de Aquiraz, os policiais capturaram o quarteto e apreenderam os fuzis, as munições e os apetrechos que seriam utilizados na ação. De lá, os policiais seguiram até uma residência no bairro Sapiranga, onde localizaram a escopeta e os veículos. O bando e todo o material apreendido foram encaminhados à sede da DRF, onde os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e receptação. 

Ainda conforme Vilarinho o grupo se preparava para assaltar uma instituição financeira no município de Crateús, na AIS 14, na modalidade "Novo Cangaço", quando os criminosos utilizam populares como reféns. 

Fonte: SSPDS
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India