Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 5 de abril de 2016

Comunicação itinerante leva informações do Projeto São Francisco a Penaforte-CE

A população de Penaforte, no Ceará, recebeu a equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco nesta terça-feira (5). Cerca de 70 pessoas participaram da ação na praça central do município. O objetivo é informar e esclarecer dúvidas dos cidadãos sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

Nesta edição, duas escolas municipais também receberam equipes do Projeto São Francisco para palestras sobre a obra e a respeito do uso racional da água. Noventa e quatro alunos do 5º e 9º ano do ensino médio acompanharam a ação.

O professor Adriano Lima aprovou a atividade com os estudantes. "A palestra foi muito proveitosa. Trouxe-nos informações sobre o andamento das obras, de segurança e da riqueza que esse projeto proporciona para o Nordeste. Os alunos gostaram muito", contou.

"As explicações sobre os pontos positivos e negativos do projeto foram importantes. É muito bom saber sobre isso. O projeto vai fazer diferença pra gente, porque teremos água numa região que hoje é seca. Aprendi muito hoje com essa atividade", comentou Leandro Lima, aluno do 9º ano da escola Simão Ângelo.

Para a diretora da escola Fátima Regina, Cícera Oliveira, a dinâmica interativa foi o que mais chamou a sua atenção. "A iniciativa veio para somar com as perspectivas que temos do projeto. É uma obra que também trouxe muitos empregos, oportunidades, formações e qualificações para nossa região", completou a gestora após o encontro.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante já atendeu mais de 13 mil pessoas em 17 municípios da área de influência do projeto: Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova, Verdejante, Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia, em Pernambuco; Penaforte, Jati, Brejo Santo, Mauriti e Barro, no Ceará; São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras e Monteiro, na Paraíba. A próxima atividade está prevista para o dia 22 de abril, também no Ceará, no município de Jati (CE).

Programas ambientais
Cerca de R$ 1 bilhão do orçamento global do Projeto São Francisco é destinado aos programas ambientais do empreendimento. Este valor representa quase 12% dos investimentos do projeto. As ações desenvolvidas em 38 programas buscam minimizar o impacto da obra e têm possibilitado o conhecimento profundo da fauna e flora do bioma Caatinga, bem como o desenvolvimento nos aspectos econômico-sociais e arqueológicos da região.

Projeto São Francisco
A obra é uma das prioridades do governo federal para garantir segurança hídrica a 390 municípios no Nordeste Setentrional, localidades frequentemente afetadas pela estiagem. O projeto beneficiará mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com previsão de conclusão em dezembro de 2016, as obras estão com 84,4% de avanço físico e contam com 10.340 profissionais.


Fonte: Ministério da Integração Nacional
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India