Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Crianças ficam feridas em desabamento em escola e relatam medo

“Imaginei que poderia chegar a morrer lá embaixo das telhas”. A frase foi dita por uma criança de oito anos, ainda com um curativo no rosto, sobre a impressão de ter ficado sob o telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha, no bairro Parque Dois Irmãos. Parte da cobertura do pátio desabou ontem. O acidente que aconteceu no estabelecimento de ensino localizado na rua Afonso Lopes deixou pelo menos cinco crianças do 3º ano do ensino fundamental feridas. 


Conforme a menina que foi vítima, a recreação acontecia normalmente na parte coberta. Três meninas amarraram uma corda em duas colunas e passaram a pular em cima. Em um dos pulos sobre a corda, as pilastras caíram e derrubaram o telhado. “Minha sala inteira chorou. A coluna caiu em cima da gente. Uma das meninas quebrou o braço”, descreveu, citando ainda que a colega também foi perfurada por um prego da estrutura. 

A menina diz ter sido socorrida pela professora de educação física. Ela não precisou ser levada ao hospital. “Fui para minha tia e minha mãe me levou na farmácia”, detalhou a menina, que apresentava um corte bem próximo ao olho e um machucado abaixo do joelho. 

Três crianças foram socorridas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Na noite de ontem, a unidade de saúde informou que duas já tinham recebido alta; a terceira permaneceu em observação e passaria por exames. Houve ainda criança que recebeu atendimento em ambulância chamada para a escola.


As mães foram avisadas que hoje as aulas na unidade devem ocorrer normalmente, mas a maioria dos familiares que conversou com O POVO ontem relatou ter medo de levar as crianças por causa do desabamento.


Conforme Marlene de Oliveira, que é avó de duas crianças que estudam na escola, os meninos estão no período de provas, mas o incidente causa apreensão em relação a deixá-los na instituição de ensino. 

Desabamento

Um menino de nove anos contou que fazia provas quando escutou um barulho forte e o choro dos colegas. Ele disse que pensou que fosse algo que tivesse caído sobre o muro da escola. Logo lembrou que o colégio passou por reforma. Quando saiu da sala, deparou-se com o telhado no chão. Viu ainda os colegas feridos. Ficou apavorado. O pai dele, que o buscava na escola no fim da tarde, só soube do desabamento pela equipe do O POVO. Segundo pais de alunos, a reforma citada pela criança durou cerca de seis meses.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou, por meio de nota, que o acidente aconteceu durante a tentativa de alunos de praticarem slackline no pátio, esporte em que uma fita é presa e utilizada para que as pessoas andem e realizem manobras, como saltos. Uma construtora foi acionada e ontem mesmo iniciou reparos na estrutura. Não foi detalhada a recente reforma na escola. A secretaria confirmou que as aulas na unidade voltam ao normal hoje. 



Saiba mais



Outro desabamento

Este é o segundo desabamento de teto de escola municipal este ano em Fortaleza. No dia 17 de março, o telhado do depósito de material esportivo da Escola Municipal Cláudio Martins, na Parangaba, caiu e deixou um adolescente de 17 anos ferido. O jovem é filho de um funcionário. A instituição havia passado por uma reforma há pelo menos um ano, mas o Distrito de Educação da Regional IV informou que o depósito não fazia parte das áreas que passaram por intervenções. 

Fonte: Opovo Online
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India