Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (22 Junho)

Filhos e filhas,

Estamos para celebrar as 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. Essa já é a décima edição e todos os anos muitas graças e bênçãos são derramadas pelo Sagrado Coração de Jesus.

“E se aproximaram de Jesus. Vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água”. (Jo 19,33s)

Jesus não era masoquista, Ele não foi para a cruz porque queria sofrer. Ele terminou na cruz, transpassado, humilhado e escarnecido porque Ele amava. E o nosso olhar para Jesus Cristo deve ser de tal forma que possamos compreender a plenitude desse amor e testemunhar aos outros. Uma pessoa que pouco contempla Jesus se torna avarenta, egoísta. Uma pessoa que se aparta de Deus começa a cultivar no coração coisas que não prestam.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos ajuda a experimentar esse amor e depois testemunhá-lo. O amor leva nosso coração a bater no mesmo ritmo, pulsar na mesma frequência desse Sagrado Coração.

Não sei se é uma linguagem poética ou se tem algum fundo científico, mas ouvi dizer que quando nos aproximamos de alguém que amamos e esse amor é recíproco, o coração dispara para depois acalmar-se e ambos baterem na mesma frequência.

Como disse não sei se é uma linguagem poética, mas não foi por acaso que quando Maria chegou à casa de Isabel a criança pulou de alegria no seu ventre (Lc 1,44). Também quando o discípulo amado reclinou sua cabeça no peito do Mestre, seu coração pulsou na mesma frequência que o Dele (cf. 13,23).

Então, quando chegarmos à presença de Jesus, deixemos nosso coração acelerar de alegria e quando se acalmar, pulsar no mesmo ritmo do coração de Jesus. Esta é a espiritualidade de quem quer viver a jaculatória lindíssima: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”. Espiritualidade que nos leva a encontrar o verdadeiro sentido de ser, que significa permanecer afastado das perversões e das impurezas.

Para ter o coração como o de Jesus, não podemos permitir que a semente do mal, do joio, cresça e tome conta da nossa vontade. Temos que erradicar, tirar, cortar o mal pela raiz.

Se queremos ter o coração semelhante ao de Jesus, não podemos ter as mãos sujas pelas negociatas, sujas por tocar onde não devia, suja porque fomos coniventes com as injustiças, sujas porque cruzamos os braços quando alguém precisou. Mãos sujas porque faltamos com o respeito, pelo desacato e pela omissão.

Por isso, nesse final de semana, você que virá ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, ou acompanhará pela Rede Católica da Igreja, gostaria de fazer uma proposta e eu me incluo: deixemo-nos atrair por esse Coração que é misericórdia, amor, perdão e doação. Amém!



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India