Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ex-montador de motos no Ceará, Joab Farias vira promessa da música sertaneja

O que antes parecia ser algo impossível de acontecer, em pouco tempo foi se tornando realidade. Joab Farias tem 27 anos e até um ano atrás trabalhava como operário em uma fábrica de motos em Marco, interior em que nasceu no Ceará. Foi convidado a tocar em uma festa de uma das famílias mais tradicionais locais e teve seu talento reconhecido. O que veio por aí ainda o impressiona.

Hoje Joab já não trabalha mais em fábrica, e pode dizer que é um artista. Recentemente gravou um EP,  produzido por Laércio da Costa, um dos mais importantes produtores musicais do Brasil, que já trabalhou com artistas renomados, como Daniel, Alexandre Pires e Chitãozinho e Xororó.

Segundo Joab, tudo aconteceu muito rápido. Ele relata que sempre sonhou que pudesse ser um cantor profissional, mas que parecia ser impossível de acontecer. “Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu”. No momento, ele está divulgando seu trabalho pelo país. Depois disso, vai gravar um CD com 12 faixas.

Joab ainda está morando com seus pais no interior e fazendo viagens para cumprir seus compromissos profissionais, mas em pouco tempo vai se mudar definitivamente para Fortaleza, a capital do Ceará, onde vai se estabelecer.

Todas as músicas do cantor são autorais. “Minha inspiração para compor vem de histórias reais, que eu vivo ou que meus amigos vivem e me contam, não consigo inventar algo para começar a escrever uma música”, conta Joab.

Joab é o único artista da sua família. Começou a se interessar por música quando era criança e ficava muito com seu primo, que era locutor de rádio e tocava violão. Então vendo o primo tocar, começou a aprender sozinho.

Aos 16 anos, Joab ganhou seu primeiro violão e já foi logo compondo as primeiras músicas. Mesmo trabalhando em fábrica, ele nunca esqueceu a música. Trabalhava sempre cantando, e foi assim que foram surgindo convites para tocar em festas.

Cantando profissionalmente, Joab teve a oportunidade de conhecer artistas que sempre o influenciaram, como Marcos e Belutti e Eduardo Costa. Seus maiores ídolos são Zezé Di Camargo e Luciano, com quem sonha em fazer uma parceria, gravar uma música junto ou fazer alguma composição para a dupla gravar.
O cantor cearense define seu estilo musical como sertanejo. Ele mescla o sertanejo tradicional, mais romântico, com o sertanejo universitário, mais agitado. Agora que Joab está começando sua carreira, seu desejo maior é ser reconhecido nacionalmente e até internacionalmente. Para ele, não há nada mais legal para um artista do que ver as pessoas cantando uma música sua. Se isso vai acontecer, não se sabe, mas ele está trabalhando muito para isso.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India