Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Garoto de 14 anos alcança o primeiro lugar geral no vestibular da Uece

O cearense João Victor Pimentel, de 14 anos, foi um dos aprovados no curso de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Mas se engana quem pensa que o fato surpreendente se restringe apenas a idade do garoto. Mesmo estando ainda no 1º ano do ensino médio, João Victor garantiu o primeiro lugar geral do vestibular da instituição, atingindo a marca de 110 pontos.

Para o garoto, que estuda no Colégio Farias Brito, em Fortaleza, a surpresa foi enorme. Mesmo sabendo de sua capacidade, João Victor conta que nunca pensou em atingir um resultado tão expressivo ainda no primeiro ano de preparação para o vestibular.

“Eu realmente não esperava. Fiquei bastante surpreso. Até porque faço esses vestibulares como teste, já que estou me dedicando para as provas olímpicas”, relatou o aluno.

Destinado a ser mais um integrante cearense no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos (SP), João Victor revela que seu desejo na verdade é um horizonte mais alto. “Eu não quero ir para faculdade agora. Meu foco é o ITA. Até porque esse é um concurso muito importante para o currículo, abre muitas portas para uma especialização no futuro. Até mesmo para conseguir algum estudo no exterior”, explicou.

Rotina

Entretanto, quem pensa que para chegar ao resultado expressivo bastou talento, na verdade, está enganado. Conforme o estudante, a sua rotina de estudos foi o principal diferencial.

“Eu foco mais no estudo para prova de olimpíadas. Eu frequento as aulas no período da tarde e noite, e quando chego em casa ainda estudo de quatro a seis horas por dia. Essa rotina fica um pouco mais intensa quando eu estou perto de fazer alguma prova importante”, explicou.

Mesmo com tantas horas de estudo, João Victor encontra tempo para relaxar. “No meio de tanto estudo, ainda encontro um tempinho para o lazer. Eu acho isso muito importante e encaro como preparação também. Durante esse período, procuro ir ao cinema com amigos e familiares e até fazer atividades físicas”.

Com os resultados, o aluno se permite dar dicas sobre como outros alunos também podem ganhar destaque através dos estudos. “Não tem segredo para você ter um bom resultado. Realmente é estudar e ter a consciência de que ainda não estudou o bastante. Quanto mais conhecimento melhor”, concluiu João.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India