Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 16 de julho de 2016

Policiais civis param atividades em Fortaleza após ataques a delegacias

Os policiais civis de Fortaleza realizam uma paralisação das atividades do 30º Distrito Policial neste sábado (15) em protesto contra a violência e ataques às delegacias da capital cearense. De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis, Francisco Lucas, a paralisação ocorreu até às 20h, ocorrendo outras manifestações nos próximos dias caso as reivindicação da categoria não sejam atendidas.

De acordo com Francisco Lucas, as principais cobranças são a chamada de aprovados em concursos público para a categoria e uma escala de plantões que evite um ou dois policiais trabalhando em delegacias. 

"Principalmente nas áreas críticas, de maior violências, precisamos de pelo menos quatro policiais atuando nas delegacias. Temos caso de unidades em áreas violentas que tem apenas uma mulher tomando de conta. É um absurdo diante da situação de constantes ataques que estamos sofrendo", diz.

A concentração dos policiais ocorre em frente ao 30º Distrito Policial, que há dois sofreu ataques e teve a porta central de vidro destruída. A unidade segue sem a porta de entrada e está aberta desde a data do crime.
Nova delegacia
Após os ataques, governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a criação imediata da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado. O anúncio foi feito durante o lançamento do Raio, em Russas, interior do Ceará.
Ataques e fugas
Na madrugada deste sábado, O 3º Distrito Policial (DP), no Bairro Otávio Bonfim, foi alvejado e, poucas horas depois, registrou fuga de presos. Ao todo, 11 detentos serraram as grades e pularam o muro. A polícia realiza diligências desde o início do dia para recapturar os presos e investiga o atentado. É a segunda fuga registrada no 3º DP este mês, e o segundo ataque este ano.
Apenas um policial estava na delegacia na madrugada. O inspetor, que pediu para não ser identificado, conta que por volta de 1h ouviu os disparos. A câmera de segurança registrou quando dois homens desceram de um carro. Um deles atirou contra a delegacia.
Há duas semanas, na madrugada do dia 2 deste mês, o 3º DP também registrou fuga de presos. Vinte homens serraram as grades das duas celas e fugiram. Segundo balanço da delegacia, ao todo, 11 presos foram presos novamente, seis deles recapturados horas depois à fuga.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India