Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (3 Agosto)

Filhos e filhas,

Estamos no mês de agosto, mês vocacional dentro do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, há pouco mais de três meses de seu encerramento, por isso, quem até agora não aproveitou esse tempo de graça, invista na proposta de experimentar a misericórdia de Deus.

Quando se fala em vocação, já se pensa em uma vocação específica para o sacerdócio ou vida religiosa, mas todos somos vocacionados. A primeira grande vocação humana é a vida, a própria Sagrada Escritura nos ensina: “Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus” (Ef 2,10).

A outra vocação comum a todos nós, é a vocação à santidade. E por santidade entendemos: a vontade de chegar à perfeição no seguimento a Cristo, anunciando seu Evangelho por onde formos, sendo testemunhas Dele, fazendo parte de uma comunidade de fé, como membro de sua Igreja.

Ser testemunha de Cristo é cultivar um coração amoroso como o Dele, para que nossas palavras e principalmente atitudes reflitam a santidade de Jesus. No coração de Jesus não cabe amargura, ódio, mágoas, intrigas, discórdias e desavenças, isso significa que no nosso coração também não deve existir essas coisas.

Neste momento, você deve estar se questionando, assim como eu estou, como está o seu coração. E se estamos longe de ter atitudes como as de Jesus, não podemos desistir. Ao contrário, isso é motivo mais que suficiente para mudar os sentimentos que nos movem. 

Para isso, é necessário que façamos uma sincera e verdadeira busca interior quanto àquilo que permitimos crescer e fortalecer-se dentro de nós. É preciso saber onde estamos para almejar onde gostaríamos de estar. Não é assim na vida profissional? O mesmo acontece na vida espiritual, na busca da santidade.

Nesse caminho e nessa busca, a vivência dos Sacramentos é uma forma de saber por onde seguir, qual rumo tomar. Principalmente na Confissão, que nos permite uma autorreflexão e um despojar-se perante Jesus, permitindo assim a cura e a reconciliação, porque só Deus perdoa os pecados. Os padres e bispos, ao celebrar esse Sacramento, são sinal e instrumento do amor misericordioso de Deus para com o pecador. 

E aqui aproveito para pedir que rezem pelos padres. No primeiro domingo de agosto é celebrada a vocação sacerdotal, em virtude de São João Maria Vianey, que tem sua festa litúrgica em 04/08. Os sacerdotes, quando vivem plenamente sua missão, se tornam verdadeiros instrumentos de salvação.

Não posso deixar de externar toda a minha solidariedade ao povo querido do Rio Grande do Norte que está sofrendo com a violência. Como bem lembrou Dom Jaime Vieira Rocha em sua nota de solidariedade, “a violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos” (Compêndio da Doutrina Social da Igreja, 496). Estou em oração, unido a Igreja de Natal, para que a paz e o diálogo prevaleçam.

Finalizando esta mensagem, elevo uma prece por todos que irão participar das Olimpíadas e todos os brasileiros. Que os jogos olímpicos sejam uma oportunidade para superarmos os momentos difíceis e levar-nos a um comprometimento na construção de um país mais justo e mais seguro, como nos exortou o Papa Francisco. 

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti


Evangelizar é preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India