Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (24 Agosto)


Filhos e filhas,

No programa Experiência de Deus, pelo rádio e TV, estamos fazendo a novena de Santa Mônica e Santo Agostinho, que celebraremos no próximo final de semana, dias 27 e 28 de agosto.

Todos os anos muitos testemunhos chegam dessa novena, certamente porque muitas pessoas ou se identificam com Santa Mônica, que sempre rezou pela conversão da família, ou com Santo Agostinho, um coração inquieto que só encontrou a paz em Deus.

As vidas desses dois grandes santos nos fazem refletir sobre a nossa caminhada de fé. Se estamos, ou não, utilizando nosso livre arbítrio para construir o Reino de Deus. Santo Agostinho utilizou sua liberdade e não se cansou enquanto não encontrou Deus. E assim também nós devemos agir.

O ser humano pode ou não seguir a Deus, é nossa decisão. Enquanto não estivermos em plena sintonia com Deus, enquanto não estivermos absorvidos em Deus, podemos escolher o bem e o mal. Crescer na perfeição para Deus ou definhar no pecado. A decisão é nossa.

Não é por acaso que o primeiro Salmo fala dos dois caminhos, o da perfeição ascendente a Deus, ou o do ímpio que definha no pecado e na mentira.

Quanto mais praticamos o bem, quanto mais nossas opções forem para o bem, mais nos tornamos livres. A liberdade é fruto das escolhas boas. As escolhas para o mal nos tornam escravos. Livres para servir, é a nossa opção concreta para o bem.

Na vida, não conseguimos ficar sem pender para um lado. É visível, se uma pessoa toma o caminho do mal, vai piorando em todos os aspectos, se opta pela mentira, outros pecados se agregam e a pessoa se torna mais má, mais maquiavélica e mais demoníaca. Não porque Deus quis, a escolha da pessoa em suas sucessivas opções, ao adultério, ao perjúrio e à injustiça levaram-na a agregar sobre si uma energia do mal que a fez escrava do demônio e perder a luz, a graça, o brilho de Deus e ficar aprisionada no mal. 

A liberdade que Jesus conquistou na cruz quebrou o pecado de Adão, e nos deu a chance de escolher o bem. E mesmo Cristo tendo vencido a morte e derrubado o diabo, Ele não pode interferir no que o Pai criou: o homem e a mulher livres para tomar suas próprias decisões.

O livre arbítrio, a liberdade que foi um presente de Deus tem graves implicações, pois nos torna responsáveis pelos nossos atos. Qualquer ato tem suas consequências, e implicam numa responsabilidade de alegria ou de dor. Se somos infelizes a culpa não é de Deus, e sim de nossas decisões mal tomadas.

Estamos no processo de conversão, não em pequenos gestos, mas de uma conversão interna. A conversão se realiza na vida e no dia a dia. Que Santa Mônica e Santo Agostinho, intercedam por nós, para que sempre escolhamos o bom caminho. Amém.



Deus abençoe

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India