Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 10 de setembro de 2016

Atentados e clima acirrado na campanha eleitoral levam TRE a requisitar reforço da Polícia Federal em Icó

A Polícia Federal foi acionada e deverá ocupar as ruas da cidade do Icó (a 375Km de Fortaleza) nos próximos dias, diante do acirramento da campanha política e dos últimos episódios de violência envolvendo candidatos, militantes e autoridades. A decisão pela intervenção da PF naquele Município partiu do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Um dos episódios que concorreram para a decisão do TER foi o atentado a tiros na casa do fiscal da propaganda eleitoral, o oficial de Justiça Carlos Alberto dos Santos, o “Carlão”. Na semana passada, bandidos em uma motocicleta passaram em frente à residência do servidor do Poder Judiciário e dispararam, pelo menos, seis tiros de pistola.

Uma semana antes, o mesmo oficial de Justiça foi desacatado e sofreu agressão física quando fazia a fiscalização da propaganda eleitoral durante a carreata de um candidato. Na ocasião, ele teria sofrido até ameaças de morte. O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. Dias depois, a represália veio em forma de tiros contra a casa do fiscal.

Mais tiros

Na semana passada, outro suposto atentado político teve como alvo um comerciante dono de um restaurante da cidade. Por estar apoiando um candidato ao cargo de prefeito, ele foi atacado. Seu carro acabou atingido por vários disparos de armas de fogo.

As denúncias sobre os atos de violência foram parar no Tribunal Regional Eleitoral, em Fortaleza. O juiz titular da 15ª Zona Eleitoral de Icó, Bruno Gomes Benigno Sobral, e o próprio prefeito de Icó, Jaime Júnior, que é candidato à reeleição, solicitaram medidas urgentes tendo em vista o grave clima de animosidade no Município.

Por decisão unânime da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Especializada, foi solicitado o reforço da PF em Icó. Um ofício neste sentido já está nas mãos do superintendente da instituição no Ceará, delegado federal Delano Cerqueira Brun. 


Fonte: ceara news7
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India