Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (31 Agosto)


Filhos e filhas,

Como mencionei no programa Experiência de Deus, nessa semana fui questionado sobre os carismas da Obra Evangelizar é Preciso e resolvi, através desta mensagem, explicar um pouco melhor.

Como já é conhecido, tudo começou em 2003, após a exortação de São João Paulo II, convidando para uma evangelização com ‘novo ardor e novos métodos’. Estas palavras fizeram brotar em meu coração o desejo de iniciar um projeto evangelizador. Assim nasceu a Obra Evangelizar é Preciso.

Olhando para trás não podemos compreender com a lógica humana, pois humanamente falando, embora todo o empenho e esforço, tanto de nossa parte como dos nossos associados, não teríamos recursos econômicos e humanos para tudo o que foi realizado. Isso nos faz olhar com a lógica divina.

Observando a história da Obra, consegui identificar os nossos carismas, lembrando que o carisma não é criado e sim confirmado por Deus.

O primeiro e mais latente é o Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos pelos meios de Comunicação. É um mandato de Jesus Cristo: “Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus discípulos” (Mt 28,19). A Igreja é missionária por natureza e o Papa Francisco, ao longo do seu papado, só reforça essa característica. 

Na Exortação Evangelii Gaudium, o Santo Padre enfatiza: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (EG n. 49). E a Obra Evangelizar é Preciso, ao utilizar os meios de comunicação, vem de encontro a essa cultura de sair das sacristias e ir aonde está o povo de Deus.

A Caridade, como fruto da justiça, é também um dos carismas da Obra, pois a evangelização nasce do amor que transborda no agir para ajudar o próximo. Atuando na gratuidade, na distribuição de conteúdo, serviços e obras sociais, seja através de parcerias ou de doações diretas, a Obra Evangelizar preocupa-se em fazer a diferença na sociedade.

São Tiago, em sua carta já nos exorta que a fé e a ação andam juntas, e que a fé sem ações está morta (cf. Tg 2,14-26). A fé em Jesus Cristo é fundamental na evangelização e a Obra Evangelizar é Preciso prova sua fé através das obras sociais como a ajuda com a Pastoral da Criança, já há quatro anos e tantas outras instituições que ajudamos.

Outro carisma muito forte na Obra Evangelizar é a Intercessão. Somos chamados a acolher de forma especial a pedidos de oração e intenções do povo de Deus. Como São Paulo escreveu na Carta aos Efésios: “Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos”. (Ef 6,18)

Interceder é pedir algo em favor de uma outra pessoa. É colocar-se entre Deus e alguém rogando pela sua causa e necessidade. A Obra Evangelizar é Preciso tem o compromisso de rezar na intenção de todos que a procuram, e isso é algo muito sério. Todo pedido de oração que chega até nós, é levado ao altar do Senhor, pois intercessão é carregar o outro, de joelhos dobrados.

A Leitura Orante Diária da Palavra de Deus também é um dos nossos carismas, pois a oração é o combustível para a missão e esta é uma forma simples de se encontrar com o Senhor por meio da reflexão e da oração baseadas nas Sagradas Escrituras.

São Paulo nos ensina: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (2Tm 3, 16).

A Palavra vem de Deus, desce ao coração e produz mudança. Portanto, a Palavra de Deus é um movimento ativo, transformador, renovador e santificador. E por isso é imprescindível na evangelização.

Nossa Senhora também está entre os carismas da Obra Evangelizar é Preciso, na Devoção a Nossa Senhora do Carmo, “Madrinha da Obra Evangelizar”. Maria é Mãe e modelo para todos que desejam alcançar a santidade, por isso, Ela é estrela da evangelização.

A Obra Evangelizar é Preciso é de Deus e tem como intercessora, Nossa Senhora do Carmo, a quem recorro diariamente nas três Ave-Marias diárias e no uso ininterrupto do Santo Escapulário.

E por fim, um dos mais novos carismas reconhecidos na Obra Evangelizar é a Devoção a Jesus, nas Suas Santas Chagas, dolorosas e principalmente gloriosas. Uma devoção de cura e libertação e percebo pelas partilhas que recebo, que já são abundantes os frutos e graças alcançadas.

É uma devoção muito antiga e tradicional da Igreja, nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e sobre o madeiro levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla exatamente a PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

Abraçamos essa devoção nas 24 horas em Oração de 2015, quando Deus mostrou a Devoção das Santas Chagas de Jesus como um presente pelos 10 anos da Obra Evangelizar é Preciso. O Bom Deus revelou o significado da Cruz presente na logo da Associação Evangelizar é Preciso, a Devoção às Santas Chagas de Jesus.

E cada dia que passa Deus confirma na Obra Evangelizar é Preciso essa devoção, pois, das Santas Chagas de Jesus emana a força da Igreja que segue e acredita que Evangelizar é preciso.

Espero ter esclarecido um pouco e conto com a sua ajuda na evangelização. Tenho muito claro em minha vida que eu levo a mensagem para que o Senhor chegue. Sou o mensageiro, muito menor que a mensagem.



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India