Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (7 Setembro)

Filhos e filhas,

Estamos na semana da pátria e devemos agradecer a Deus por este país ser livre, soberano e religioso, como nos diz a mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por ocasião da comemoração do Dia da Independência.

Contudo, não podemos negar que estamos vivendo uma crise de valores, política, econômica e social, e constada a dificuldade do momento não podemos nos calar ou esperar que tudo se resolva sozinho. A oração é essencial em tempos como esse, por isso, fiz questão de rezar pela pátria. 

Rezar é importante e lutar também, porém sempre de forma pacífica e através do diálogo. Eu acredito na capacidade do povo brasileiro de superar todas as tribulações de forma pacífica. Porque a paz, principalmente em uma nação, deve sempre ser preservada. 

E muitas coisas nos levam a perder a paz. O medo é um dos inimigos da paz, porque nos leva à insegurança, à desconfiança, a nos armarmos contra aqueles que pensamos ser ameaça para nós. Não digo que estejamos com armas de fogo, também não me refiro só à agressão física, fazemos de nossa língua uma arma mortal, espalhando fofoca e maledicência, “puxando o tapete”, mentindo e intimidando.

O próprio Jesus, ao nos deixar a paz, recomendou que não tivéssemos medo, por isso também, em seguida, Ele nos mandou amar-nos uns aos outros (cf. Jo 15,17).

O medo separa, desequilibra e desune; o amor atrai, congrega, dá segurança e traz a paz.

A mentira é outra inimiga da paz. A pessoa que pratica o mal não gosta de ver as coisas ruins à luz da verdade, se esconde. Por isso quem faz o mal não gosta da luz. E Jesus é luz e quem caminha no mal, quem é mentiroso, desonesto, quem busca o pecado não quer a luz, prefere as trevas, as sombras, prefere fazer as coisas na surdina, nas fofocas, intrigas, promovendo as discórdias. 

Não podemos nos esquecer que a paz, além de ser um dom de Deus, é uma construção diária que depende muito de nós. Depende de nossas atitudes, de sermos capazes de nos reconciliar, nos acolher, nos perdoar e libertar-nos das mágoas e ressentimentos.

Muitos atos de violência são gerados por motivos fúteis, pela inveja, egoísmo, preconceito, falta de autocontrole, de tolerância, de equilíbrio. O problema é que a dureza de coração nos faz indiferentes diante do nosso próximo e não o vemos como alguém em potencial, alguém que possamos amar. Vemos como inimigo.

Tudo isto nos afasta da paz, mas não podemos nos dar por vencidos. O Apóstolo Paulo afirma: “Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês” (Fl 4,7).

Esse trecho da Carta aos Filipenses nos dá uma certeza que a paz não é uma utopia, não é um “talvez”, mas é uma certeza em Jesus. Ele venceu o mundo! A paz já nos foi concedida e tenho certeza que ela prevalecerá em nossa pátria.



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India