Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mobilização em prol da vaquejada acontece hoje (11/10) em Juazeiro e Brejo Santo

Em meio à polêmica causada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em não reconhecer a regulamentação das vaquejadas no Estado, os adeptos dessa cultura realizarão uma mobilização nesta terça-feir 11/10 a partir das 9 horas em duas cidades do Cariri: Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

O ato em Juazeiro terá como ponto de concentração a Praça do Giradouro, importante trecho que liga o município às cidades de Crato e Barbalha. Em Brejo, a concentração será em frente ao Parque de Eventos da cidade. Os protestantes analisam a possibilidade de, durante o manifesto, interditarem a BR-116. Do Centro de Eventos e Agronegócios Prefeito Mário Leite Tavares os vaqueiros sairão com cavalgada e carreata rumo à Praça Dionísio Rocha de Lucena.

Proibição

Por seis votos a cinco, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional a lei do Ceará que regulamentava a vaquejada como prática esportiva e cultural. Com a medida, a vaquejada passa a ser ilegal no Ceará, estado que realiza mais de 700 provas por ano.

A proibição abre caminho para que a atividade também chegue ao fim no restante do Brasil. O principal argumento do STF é que a vaquejada é uma prática cruel para os animais. 

Foto: Fernanda Siebra

( André Costa / blog Diário Cariri )
Via Kariri in Foco
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India