Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Multa para motorista pego na Lei Seca ficará mais cara

A multa para quem infringir a lei seca vai ficar mais cara a partir de 1º de novembro. O valor agora para quem for flagrado dirigindo embriagado será de R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa por um ano. O reajuste de 53% no valor da multa é decisão do Conselho Nacional de Trânsito.
A Lei Seca, que busca coibir que motoristas dirijam sob efeito de bebidas alcoólicas, foi implementada em junho de 2008. De lá para cá, as infrações são fiscalizadas com rigor pelas Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e pelo Detran. Nas CEs e nas vias urbanas, mais de 48 mil motoristas já foram autuados por uso de álcool enquanto conduziam algum veículo. "Só este ano, de janeiro a agosto, o Detran notificou 6.327 motoristas", disse Ribamar Diniz, coordenador de Blitz do Detran-CE.
Nas BRs, que cortam o Ceará, de janeiro a setembro de 2016, 850 motoristas foram autuados. Em todo o ano passado, 1.470 condutores receberam multa pela infração. A estatística mostra uma queda nas penalidades aplicadas nos últimos anos.
Atualmente, quem é pego pela Operação Lei Seca paga uma multa de R$ 1.915. "A fiscalização será ainda mais intensa", afirmou Stênio Pires, superintendente da PRF-CE.

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India