Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (6 Outubro)

Filhos e filhas,

Estamos na primeira semana do mês de outubro, mas conforme prometi no programa Experiência de Deus, trago as explicações da imagem de São Jerônimo, pois pode ter terminado o mês da Palavra de Deus, mas não pode acabar nossa dedicação à leitura da Bíblia.

São Jerônimo foi um homem de grande cultura, ainda na juventude dedicou-se aos estudos da gramática, da retórica e da filosofia. Estudou latim e tornou-se um grande latinista, sendo também muito bom conhecedor do grego e de outros idiomas mais. Ele dedicava horas e horas lendo e estudando, era doutor nas Sagradas Escrituras, teólogo, escritor, filósofo, historiador.

Muitas vezes São Jerônimo é representado com uma longa barba branca, simbolizando sua sabedoria. Foi secretário do Papa Dâmaso e ajudou a combater grande heresias. Fundou mosteiros para homens e mulheres na Terra Santa. A barba branca de São Jerônimo representa toda esta bagagem.

Outra característica na figura de São Jerônimo é o livro nas mãos representando o título de doutor da Igreja, dado a ele por causa da importância dos escritos que ele deixou. Simboliza também sua grande cultura, conhecimento literário e seu conhecimento das Sagradas Escrituras.

Assim como a pena na mão direita de São Jerônimo, que denota todo o trabalho de tradução das Sagradas Escrituras durante mais de 30 anos. Antigamente, as Sagradas Escrituras eram encontradas apenas em Hebraico e Grego. São Jerônimo traduziu tudo para o Latim, a língua falada pelo povo. Esta sua tradução foi chamada de Vulgata, que quer dizer comum. Esta versão da Bíblia feita por São Jerônimo ultrapassou 1500 anos e é usada até hoje. 

Outras vezes, é representado um leão ao lado de São Jerônimo. Conta-se que, certo dia, quando São Jerônimo estava trabalhando na caverna com mais alguns monges, apareceu um leão com uma pata ferida. Todos fugiram, menos São Jerônimo, ele foi até o animal e viu que sua pata estava cheia de espinhos, o santo tirou-lhe os espinhos e curou-lhe as feridas. A partir de então, o leão, como um animal de estimação, acompanhando-o por todos os lugares.

E por fim, geralmente na imagem de São Jerônimo aparece um crânio, simbolizando a morte para o mundo e para os prazeres mundanos e passageiros. São Jerônimo viveu esta realidade, era um homem extremamente culto, professor, linguista, profundo conhecedor dos clássicos autores latinos, ele poderia se valer disso para ter uma vida cercada de luxo. Ao contrário, porém, escolheu viver a maior parte de sua vida dentro de uma caverna em Belém.

Que inspirados na história e nos detalhes da vida de São Jerônimo, possamos amar cada vez mais a Palavra de Deus e perceber que a riqueza de Deus é inesgotável. Lembremos de uma frase deste mesmo santo: “A ignorância das escrituras é ignorância de Cristo”.

Por fim, filhos e filhas, gostaria de pedir a todos que rezem uma Ave-Maria na intenção da I Festa das Santas Chagas que vai acontecer neste final de semanas, dias 08 e 09 de outubro. A devoção das Santas Chagas foi um presente de Deus para a Obra Evangelizar é Preciso nos seus 10 anos de existência.

Celebraremos esse fato com grande alegria e você poderá acompanhar tudo pela Rede Evangelizar de Comunicação. Confie e se aproprie da graça, porque pelas Santas Chagas de Jesus, nós somos curados.



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India