Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 27 de novembro de 2016

Bendito aquele que vem: Dom Gilberto visita Penaforte e ministra sacramento da Crisma a 139 jovens

Na manhã deste domingo, 27 de novembro, os sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte, além do advento, tempo de preparar o coração para “Aquele que há de vir”, também anunciavam a chegada ilustre do bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana. Na ocasião, ele ministrou o sacramento da Crisma a 139 jovens – dentre os quais também estavam alguns adultos.

A princípio, dirigindo-se aos padrinhos, disse-lhes da responsabilidade em bem conduzir estes que agora alcançam “a maturidade da fé” através do santo sacramento da Crisma.

– Vocês, agora, devem acompanhar seus afilhados em termos de fé. Ajudar, para que eles possam crescer no seguimento de Jesus. E a melhor maneira de fazer isso é estar sempre presente na vida desses afilhados. Não apenas uma presença física, mas uma presença cuidadosa, que acompanha, orientou.



(Dom Gilberto durante a homilia. Foto: Patrícia Mirelly)

Aos pais, relembrando a pergunta feita à época do casamento, quando prometeram educar os filhos na Lei da Igreja, exortou-os a continuar zelando pela boa educação. Aos crismandos, também dirigiu orientações, sobretudo, no que toca aos desafios que se descortinam na vida da juventude. Tecendo comentários sobre a simbologia contida no advento, isto é, de um novo tempo que se renova, também eles estão renovando as promessas de serem cristão novos, comprometidos com a comunidade.

– Vocês vão receber o Espírito Santo dentro dessa espera, para motivar a vida, a existência, para que sejam vencedores. E por isso são convidados ao bom senso frente aos desafios de hoje: drogas, sexualidade, tecnologias. Mas coragem! Sejam sempre fortes e busquem aconselhamentos: com os pais, os padrinhos, o padre da paróquia, e assim serão bons discípulos e missionários, disse.

Homenagens


Durante a Santa Missa, Dom Gilberto recebeu os cumprimentos da primeira dama do município, Maria Rejane. Ela agradeceu as palavras de incentivo à juventude, feitas durante a homilia, considerando-as válidas, de igual modo, para os demais ali presentes. Uma caixa com presentes também foi ofertada ao bispo por uma das crismadas.

A próxima turma de jovens a receber o sacramento da Crisma pelas mãos do bispo coadjutor será a da Catedral de Nossa Senhora da Penha, nesta terça-feira, dia 29 de novembro, em Crato.
(Crismanda presenteando Dom Gilberto durante a Santa Missa. Foto: Patricia Mirelly)




Por Patrícia Mirelly
Fonte: diocesedecrato.org

Acesse a galeria completa em: http://diocesedecrato.org/gallery/dom-gilberto-visita-penaforte-e-ministra-sacramento-da-crisma-a-139-jovens/

Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India