Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Câmara de Penaforte realiza sessão solene de encerramento do legislativo 2013/2016




A Câmara Municipal de Penaforte realizou na noite desta quinta-feira, dia 15/12, a  última sessão legislativa do mandato 2013-2016. O clima de descontração, despedida, agradecimentos e emoção marcou o encerramento dos trabalhos.

A sessão foi marcado por homenagens e emoções, ao iniciar a abertura da sessão o presidente da Francisco Agábio foi surpreendido por uma homenagem dos colegas ao receber das mãos de seu neto Artur, uma imagem de São Francisco, seu santo de devoção, O diácono Dernivaldo Oliveira esteve presente benzendo a imagem e levando a palavra de Deus aos presentes, após a benção da imagem o presidente recebeu das mão da Senhora Aldina sua genitora um buquê de flores.

Na presença de familiares, funcionários da casa e muitos convidados, os vereadores demonstraram satisfação pelo final de mandato e consciência tranquila do dever cumprido.
A câmara municipal homenageou ex vereadores que se tornaram prefeitos do município e foram agraciados com homenagens o ex-prefeito Cornélio Muniz, o atual Prefeito Luís de Celestina e também o presidente da câmara e futuro prefeito Francisco Agábio, todos receberam troféus.

O prefeito Luís de Celestina, como em ano anteriores, participou da sessão de encerramento, Luís fez um balanço dos 08 anos a frente do poder executivo.

Em seu discurso, o prefeito destacou que, mesmo com toda a dificuldade que o país está passando, Penaforte conseguiu, por meio da parceria entre o Executivo e o Legislativo, evoluir. Luís destacou entre muitas obras que ao longo de seus dois mandatos, a pavimentação e também a saúde. " Fizemos mais calçamentos durante nossa gestão do que todas as gestões juntas que passaram pelo poder executivo, desafio qualquer de vocês aqui presente para mostrarem uma rua antiga que não tenhamos feito o calçamento, ou seja de 2009 pra cá. Sei que falta muita pra fazer ainda e que novas ruas surgem em nosso município, mas sempre procurei acompanhar o desenvolvimento do município de avançar mais ainda, mas todos somos sabedores da crise que o país vem passando e mesmo assim conseguimos com muitas dificuldades investimentos na área da saúde, inclusive com aquisição de mais uma ambulância, recém chegada e que está a disposição da população, também conseguimos implantar ambulâncias na zona rural, quero encerrar parabenizando o prefeito eleito Francisco Agábio, desejar um bom trabalho a frente do executivo, parabenizar também os  vereadores eleitos e que estarão ao lado do futuro prefeito a partir de 01 de janeiro de 2017, encerro desejando um feliz natal e um próspero ano novo a todos os Penafortenses" conclui o prefeito.

Os vereadores encerraram os trabalhos aprovando projetos de lei, dois deles apresentado pelo vereador Abimael Pereira denominando uma rua em nome de  Rômulo  Arquimedes Alves Cavalcante e também um projeto de lei  criando a missa do vaqueiro em Penaforte, que será em homenagem ao jovem vaqueiro  Cicero Andrade Taveira "Cição" que será realizada no segundo domingo do mês de junho. Ainda subiram a tribuna as vereadoras Lessiana Lucena, Poly de Tozinho e Tico Caboclo, todos parabenizando o prefeito Luís e também os companheiros vereadores, além de desejarem boas festas a todos.
O outro projeto de lei de autoria do vereador João Inaldo (Nanuca) denominando uma nova rua em nome de Maria de Fátima Santana do Nascimento.
Os vereadores também votaram e aprovaram as contas do ano de 2012 do prefeito Luís de Celestina, contas que veio com parecer favorável do (TCM) tribunal de contas dos municipio.

O presidente Francisco Agábio usou a tribuna para fazer um balanço dos 06 mandatos como vereador  e também como presidente da câmara por duas oportunidades, na qual mostrou um slide com o antes e o depois das reformas e modernização  do prédio da câmara municipal,  Agábio lembrou do inicio de sua jornada, das lutas ao lado de companheiros e das dificuldades enfrentadas ao logo dos tempos. Agábio também se diz consciente das dificuldades que enfrentará na nova jornada, agora como prefeito do município e sabe das responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de Luís que tanto fez ao longo dos 08 anos de sua gestão, mas que com a ajuda dos vereadores procurará fazer um governo para todos os penafortenses de forma digna da confiança a ele depositado, terminou agradecendo a todos e desejando boas festas e um ano novo que se aproxima de realizações para todos.

















Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India