Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo Semanal


Filhos e filhas,

Já nos aproximamos do 4º Domingo do Advento, estamos quase às portas do Natal e somos convidados a acolher aquele que vem ao nosso encontro. O Senhor está à porta e bate!

A figura da Virgem Maria, grávida, simboliza a Igreja inteira à espera do Salvador. Maria é a terra fecunda para acolher a semente do Reino, é a imagem do povo da antiga Aliança à espera do Salvador.

O Beato Paulo VI, em sua exortação apostólica Marialis Cultus nos ensina que no tempo do Advento a Liturgia recorda com frequência a bem-aventurada Virgem Maria, sobretudo no período de 17 a 24 de dezembro; e, mais particularmente, no domingo que precede o Natal, quando faz ecoar antigas palavras proféticas acerca da Virgem Mãe e acerca do Messias e lê episódios evangélicos relativos ao iminente nascimento de Cristo e do seu Precursor. 

Desta maneira, os fiéis que procuram viver com a Liturgia o espírito do Advento, ao considerarem o amor inefável com que a Virgem Mãe esperou o Filho, serão levados a tomá-la como modelo e a prepararem-se, também eles, para irem ao encontro do Salvador que vem, bem vigilantes na oração e... celebrando os seus divinos louvores. (MC 3,4).  

Maria é sempre caminho que leva a Cristo. Nenhum encontro com ela pode deixar de ser encontro com o próprio Cristo. No seio de Maria, Deus se fez uma criança e vem habitar entre nós. Isso a torna a nova arca da aliança. A obra da redenção teve início no ventre de Maria. 

Neste peregrinar, rumo a salvação, nós temos o amparo de Nossa Senhora; não para o passado, tentando encontrar Jesus na gruta de Belém do ontem, mas é um peregrinar para a gruta de Belém do amanhã, onde nós, de fato, devemos contemplar Deus face a face.

Deus que sabe da nossa fragilidade, Ele foi gente de carne e osso e foi tão humano, tão humano que só podia ser Deus.

Sabendo que nós, nessa caminhada capengamos, caímos, todo ano Ele nos dá esta oportunidade de fazer novamente brilhar a luz e que, se por acaso, nós estivermos em caminhos errados, tortuosos, retomemos o caminho para gruta, retomemos e condicionemos a nossa vida pessoal e familiar na busca desde Deus.

E Maria, sempre está ao nosso lado. No Natal, quem nasce não é mais um dos grandes personagens, é Nosso Deus, ou partimos do princípio que, quem nasce é o Deus Encarnado, ou a nossa fé é vã. 

Que, sempre amparados por Nossa Senhora, possamos viver intensamente essa preparação para termos um santo e um Feliz Natal.

Deus abençoe

Padre Reginaldo Manzotti
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India