Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (21 Dezembro)


Filhos e filhas,

Já estamos na do Natal do Senhor. Depois de quatro semanas, nos preparando no tempo do Advento, receberemos em nossos corações, em nossos lares, o Menino Deus que acaba de nascer. Para se entender o Natal é necessário ter fé, pois senão será um feriado como tantos outros de nosso calendário, e este ano de 2016, ainda é domingo.

Natal é o grande momento da paz em que, em torno do recém-nascido, o divino (os anjos) e o humano (Maria, José e os pastores), céu e terra, se unem num silêncio adorador. “Porque nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado: sobre o seu ombro está o manto real e ele se chama ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Forte’, ‘Pai para sempre’, ‘Príncipe da Paz’. Grande será o seu domínio e a paz não terá fim sobre o trono de Davi e seu reino, firmado e reforçado com o direito e a justiça, desde agora e para sempre.” (Is 9,5-6)

Celebremos santamente o Natal, tenhamos no coração aquilo que é essencial, o amor, a amizade, o perdão e a reconciliação. Quando estivermos festejando com nossos familiares e amigos, não nos esqueçamos da oração.

Silenciemos nosso interior e não nos esqueçamos do aniversariante, Jesus! Ele é o centro de nossa vida. É a luz que ilumina toda a treva. Lembremo-nos dos que sofrem ou estão na solidão.

Se pudermos, troquemos presentes lembrando o que escreveu o Papa Emérito Bento XVI: “Em todos os presentes de Natal deveria viver algo da dádiva primordial, Jesus Cristo, daquele gesto do amor de Deus que em última análise não poderia e não queria dar menos do que a si mesmo. Pouco interessa se um presente é caro ou barato; quem não é capaz de dar com ele uma parte de si mesmo, sempre deu de menos”.

Porque o maior presente que poderíamos receber o céu nos deu, na Noite Santa, Deus deu-se a si mesmo nascendo como uma frágil criança.

Lembremos, Deus assumiu nossa humanidade para nos dar sua divindade.

Que o Menino Jesus possa encontrar as portas dos nossos corações abertos para fazer neste local sua morada.

Deus abençoe
Padre Reginaldo Manzotti

Fonte: Associação é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India