Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (11 Janeiro)


Filhos e filhas

Ainda estamos na segunda semana de janeiro, tempo de reflexão e ainda planejamento. Por isso, começo esta mensagem fazendo uma prece, peço que o Espírito Santo desça sobre nós durante todo o 2017 e principalmente que nos conceda o dom da Sabedoria.

E para entender o que é a Sabedoria, transcrevo aqui uma perícope do livro de Provérbios, do qual estamos fazendo a leitura orante no programa Experiência de Deus.

12 Eu, a Sabedoria, sou vizinha da sagacidade, e tenho o conhecimento e a reflexão. 13 Temer ao Senhor é odiar o mal. Por isso, eu detesto o orgulho e a soberba, o mau comportamento e a boca falsa. 14 Eu possuo o conselho e o bom senso; a inteligência e a fortaleza me pertencem. 15 É através de mim que os reis governam e os príncipes decretam leis justas. 16 Através de mim, os chefes governam e os nobres dão sentenças justas. 17 Eu amo os que me amam, e os que me procuram me encontrarão. 18 Comigo estão a riqueza e a honra, a prosperidade e a justiça. 19 O meu fruto vale mais do que ouro puro, e a minha renda vale mais do que prata de lei. 20 Eu caminho pela trilha da justiça, e ando pelas veredas do direito, 21 para levar riquezas aos que me amam e encher os seus cofres. (Pr 8,12-21)

A sabedoria vem antes da criação, como o Catecismo da Igreja Católica nos explica. Cremos que Deus criou o mundo segundo sua sabedoria. O mundo não é o produto de uma necessidade qualquer, de um destino cego ou do acaso. Cremos que o mundo procede da vontade livre de Deus, que quis fazer as criaturas participarem de seu ser, de sua sabedoria e de sua bondade: Pois tu criaste todas as coisas; por tua vontade é que elas existiam e foram criadas. (Ap 4,11). (CIC 295).

Ou seja, estamos refletindo sobre a sabedoria que, por instância divina, desvela o mundo e a vida para quem a busca. O Catecismo da Igreja aponta: Antes de se revelar ao homem em palavras de verdade, Deus se lhe revela pela linguagem universal da criação, obra de sua Palavra, de sua Sabedoria: a ordem e a harmonia do cosmo que tanto a criança como o cientista descobrem, a grandeza e a beleza das criaturas levam, por analogia, à contemplação de seu Autor (Sb 13,5), pois foi a própria fonte da beleza que as criou (Sb 13,3). 

A Sabedoria é um eflúvio do poder de Deus, emanação puríssima da glória do Todo-Poderoso; por isso nada de impuro pode nela insinuar-se. É reflexo da luz eterna, espelho nítido da atividade de Deus e imagem de sua bondade (Sb 7,25-26). A sabedoria é mais bela que o sol, supera todas as constelações. Comparada à luz do dia, sai ganhando, pois, a luz cede lugar à noite, ao passo que, sobre a Sabedoria o mal não prevalece (Sb 7,29-30). Enamorei-me de sua formosura (Sb 8,2). (CIC 2500)

Antes de terminar, não pensem que me esqueci sobre o batismo de crianças, na segunda-feira (09) disse que enviaria aqui, mas nesta quarta-feira a leitura orante de Provérbios foi tão pertinente para esse período em que vivemos de começo de ano, que o batismo de crianças ficará para outra oportunidade.

Que Deus abençoe e conceda sabedoria. Amém

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangeliza é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India