Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (19 Janeiro)

Filhos e filhas

Celebrar São Sebastião nos dias de hoje, quando só temos notícias de crise, violência nas cidades, barbárie nos presídios, intolerância mundo afora, significa que devemos aprender com o santo e superar as dificuldades, nunca desanimar, sempre levantar e continuar o trabalho.

São Sebastião nasceu na França e logo foi com os pais para Milão, na Itália. Nas terras italianas cresceu na fé cristã e ficou famoso como valente soldado e depois capitão da guarda do imperador Romano. Os cristãos eram perseguidos na época e muitos foram presos e martirizados, porém São Sebastião conseguiu ajudar muitos irmãos presos por seguirem o Cristo, dando alimento e animando-os a perseverarem na fé em Deus.

Sebastião foi denunciado por um soldado e o imperador Diocleciano sentiu-se traído e tentou, em vão, fazer com que ele renunciasse ao cristianismo, mas Sebastião com firmeza se defendeu, apresentando os motivos que o animava a seguir a fé cristã e a socorrer os aflitos e perseguidos.

O imperador, enraivecido ante os sólidos argumentos daquele cristão autêntico e decidido, deu ordem aos seus soldados para que o matassem a flechadas. Tal ordem foi imediatamente cumprida: num descampado, os soldados despiram-no, amarraram-no a um tronco de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Depois o abandonaram para que sangrasse até a morte.

Irene, mulher do mártir Castulo, foi com algumas amigas ao lugar da execução para tirar o corpo de Sebastião e dar-lhe sepultura. Com assombro, comprovaram que o mesmo ainda estava vivo. Desamarraram-no, e Irene o escondeu em sua casa, cuidando de suas feridas. Passado um tempo, já restabelecido, São Sebastião quis continuar seu processo de evangelização e, em vez de se esconder, com valentia apresentou-se de novo ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de inimigos do Estado.

Diocleciano ordenou que ele fosse espancado até a morte, com pauladas e golpes de bolas de chumbo. E, para impedir que o corpo fosse venerado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto público de Roma. Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Assim aconteceu no ano de 287. Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportadas para uma basílica construída nas catacumbas pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje.

São Sebastião é um exemplo de coragem ante os obstáculos da vida e fidelidade mesmo diante das contrariedades e perseguições. Que ele interceda junto a Jesus para que sejamos cada vez mais autênticos em nossa fé.

E conforme falei no programa de rádio, inspirado na partilha dos ouvintes/telespectadores, envio abaixo as orações para ter uma boa noite de sono. Acharam que eu tinha esquecido, né? Não esqueci não! Que São José dormindo, vele nosso sono e nos livre da insônia. Amém.

São José, velai meu sono

São José, guarda providente da Sagrada Família, vigiai o meu sono,
afastai de mim a insônia, os pesadelos e todo mal.
Assim como fizeste com Jesus, velai meu sono, São José.
Não desprezeis as minhas súplicas, mas acolhei-as piedosamente.
Confortai todos aflitos e angustiados,
que a ansiedade não os prive de uma boa noite de sono.
São José, velai meu sono
Amém



Oração antes de dormir

Agora que o clarão da luz se apaga, / a vós nós imploramos, Criador:
com vossa paternal misericórdia, / guardai-nos sob a luz do vosso amor.
Os nossos corações sonhem convosco: / no sono, possam eles vos sentir.
Cantemos novamente a vossa glória / ao brilho da manhã que vai surgir.
Saúde concedei-nos nesta vida, / as nossas energias renovai;
da noite a pavorosa escuridão/ com vossa claridade iluminai.
Ó Pai, prestai ouvido às nossas preces, / ouvi-nos por Jesus, nosso Senhor,
que reina para sempre em vossa glória, / convosco e o Espírito de Amor.



Ficai conosco

Ficai conosco, Senhor, nesta noite, e vossa mão nos levante amanhã cedo, para que celebremos com alegria a ressurreição de vosso Cristo. Que vive e reina para sempre.
O Senhor todo-poderoso nos conceda uma noite tranquila e, no fim da vida, uma morte santa.
Amém.



Oração da Noite (Movimento de Schoenstatt)

Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer.
O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu me deste.
Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe.
Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Amém
Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.



Deus abençoe

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é Preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India