Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Penaforte-CE: STR X SINTRAF! Quem representa os nossos Agricultores?

O domingo 15/01 em Penaforte foi marcado pela grande presença de Agricultores na sede do município, o sindicato de trabalhadores da agricultura familiar (SINTRAF) convidou todos os agricultores para uma assembleia, antes da assembléia foi iniciada uma votação para os agricultores decidirem se permaneciam no sindicato dos trabalhadores rurais (STR) ou se desassociavam do STR  para  se associar  no SINTRAF.
Reunidos em frente ao local da assembléia os trabalhadores rurais do STR protestaram contra a assembleia, eles reclamaram de terem sido impedidos de participar da votação, mesmo tendo sido lançado o edital de convocação dos agricultores. Os representantes do SINTRAF só aceitava votar os agricultores que portavam a DAP, isso gerou um desconforto aos agricultores que alegavam que não estava no edital, a obrigatoriedade de apresentação da DAP, faltando poucos minutos para ás 08 horas da manhã, hora que seria realizado a assembleia o advogado representante do STR, convidou os agricultores para entrarem no prédio onde estava sendo realizado a votação.

 O representante do  SINTRAF, Francimar Pereira, suspendeu a votação e também a assembléia que seria realizada, ele alegou invasão do local e disse que o ordem não foi mantida e vai levar para a justiça resolver. "Os representantes do STR trouxeram agricultores de outros município para votarem e por isso exigimos a apresentação do documento que prova que o agricultor é do município de Penaforte e devido a ordem não ter sido mantida, eles invadiram o local e não tivemos como continuar com  a votação e por isso foi encerrado".

O presidente do STR  Manoel Bezerra ( Maninho) nos informou que os trabalhadores foram convidados para participarem da votação e da assembléia, compareceram e foram impedidos de votar. "Eles não aceitaram os agricultores votar, alegando a apresentação da DAP, mas seguimos o edital e no edital não estava especificando a apresentação do documento,  os agricultores tinham condições sim de votar e queriam votar, mesmo com a DAP nas mãos  não aceitaram eles votarem e também são todos agricultores de Penaforte, também não invadimos, entramos para votar".
Segundo informações, a luta dos sindicatos é devido a permanência de apenas um sindicato no município, já que  o município não pode contar com os dois sindicatos.
O clima era tenso com bate boca dos dois lado,  a Policia Militar esteve no local  garantindo a segurança.

            










Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India