Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 22 de janeiro de 2017

Serrita-PE: Parteira completa 100 anos e centenário é comemorado com grande festa no povoado de Santa Rosa

 Na última sexta feira 20/01, foi realizada uma Santa Missa na igreja de Santa Rosa, povoado pertencente ao município de Serrita, em Ação de Graças pelos 100 de vida de Rosa Maria de Jesus. D. Rosa, por ser parteira, e ter realizado incontáveis partos durante sua vida é conhecia por toda região por "Mãe Rosa".
       O Padre Lourival Taveira da cidade de Salgueiro, foi quem presidiu a Santa Missa, que somente com os familiares de "Mãe Rosa" encheu a igreja da comunidade.
        São 12 filhos, 64 netos, 120 Bisnetos e 21 Tataranetos que compõem a família biológica da parteira centenária. Muitas homenagens emocionaram o público presente, inclusive o padre Lourival durante a celebração.
        D. Rosa é cearense, mas a mais 60 anos reside no sítio timbaúba, próximo ao povoado de Santa Rosa e prestou serviço a muitas famílias nas horas tão esperada de dar a luz. Cheia de energia, ainda tem disposição para atender ao chamado da sua missão. Diz ela " Só estou velha meu filho, porque Deus quer, mas não estou doente. Estou uma moça velha ( risos). Mas se me chamarem a qualquer momento ainda estou disposta para servir". Parteira a mais de 80 anos, D. Rosa nunca cobrou por seus serviços, um verdadeiro exemplo de vida para todos que a conhecem.
       






Com informações: 

Osvaldo Aquino
Coordenador Comunitário de Sana Rosa
       
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India