Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pe. Reginaldo Manzotti Boletim Informativo Semanal

Filhos e filhas
A Palavra de Deus é um tesouro inesgotável. Posso parecer repetitivo, mas não, Ela é uma verdade que deve estar sempre em nosso pensamento. Quem me acompanha diariamente no programa Experiência de Deus, já sabe que estou me deliciando com a leitura orante do livro de Provérbios.

Nos últimos dias, desde sábado, dia 18 de fevereiro, o tema recai sobre o lar, a família, a amizade, ponderando o que faz bem e mal para os relacionamentos. Transcrevo aqui alguns versículos que devem ser colocados na geladeira de toda casa, ao lado do disque gás, disque água:
      1 É melhor um pedaço de pão seco na tranquilidade, do que a casa cheia de
      banquetes e brigas.
      9 Quem busca amizade disfarça a ofensa; quem a repete afasta o amigo.
     13 Quem paga o bem com o mal, terá sempre o mal em sua casa.
     14 Começo de briga é como rachadura na represa; é melhor desistir antes do
     processo.
     Provérbios 17, 1.9.13-14

Avaliar como estamos conduzindo os nossos relacionamentos deve ser um exercício constante em nossa vida. Devemos fazer uma autorreflexão diária examinando nossas atitudes: será que em alguns momentos não estamos pagando o bem com o mal? (cf. Pr 17,9) Claro que ninguém faz isso propositalmente dentro de casa, mas se não nos cuidamos podemos identificar muitas ocasiões que nossas atitudes deveriam ser outras. 

Os casais devem refletir e propiciar um lar repleto de harmonia, por isso nos diz o livro de Provérbios, melhor um pedaço de pão seco na tranquilidade, do que a casa cheia de banquetes e brigas. Devemos cuidar para não discutir na frente dos filhos. A educação de uma criança é algo muito sério e não se deve traumatizá-la, expondo-a aos embates dos pais.

Filhos, ninguém é perfeito, todos temos os nossos defeitos, mas devemos ter a coragem de olhar para dentro de nós mesmos, encarar nossas mazelas e avaliar como é a convivência com pessoas que tem esse perfil. Será que conseguiríamos? Não precisa me responder, apenas reflita e mude! Não estamos mais na idade das trevas, busquemos tratamento para nossos problemas e não despejemos no outro as nossas feridas.

O sonho de Deus é muito grande para cada um de nós. Ele sonha colorido para nós, mas por frustração, decepção, vaidade, histórico familiar, coisas que herdamos de nossas famílias, cargas genéticas reduzimos os sonhos de Deus a nosso respeito.

Será que não é hora de se perguntar: “Sou o que Deus pensou para mim?”. Esse é o assunto que tratarei no V Retiro Nacional, que tem como tema: Ser aquilo que nasci para ser. Dias 01 e 02 de abril, em Curitiba (faça sua inscrição no site). 

Toda mudança começa em nós mesmos. Se não cuidarmos de nosso interior acabamos estragando a vida dos outros. Se você não se resolver acabará por fazer infeliz as pessoas de sua casa. Somos muito fissurados em nossa própria salvação, precisamos nos preocupar também com as pessoas que nos foram confiadas. Não podemos provocar a infelicidade nos outros.

Peçamos, então, que o Espírito Santo de Deus esteja em nosso interior, em nosso lar, nos conduzindo sempre para o amor, a harmonia e a paz.

Que Deus abençoe.

Padre Reginaldo Manzotti
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India