Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Transposição já garante 59 mil metros cúbicos de água nova e lâmina de Boqueirão aumenta em 2 centímetros

As águas da Transposição, que já se somam ao ainda "volume morto" do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, já garantiram um aporte de, exatos, 59 mil metros cúbicos de água nova para o manancial. Os dados foram registrados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba - Aesa e estão publicados no site da agência.

Segundo os dados, Boqueirão tinha na quarta-feira (19) um volume de, exatos, 11 milhões e 974 mil metros cúbicos de água. Na quinta-feira, 24 horas depois, o volume registrado já era de, exatos, 12 milhões e 33 mil metros cúbicos de água, ou seja, um incremente de 59 mil metros cúbicos, o que equivale a um aumento de 2 cm na lâmina do açude..

É verdade que ainda é muito pouco, mas já é uma reação, considerando que o Açude de Boqueirão só vinha perdendo volume, dia após dia, antes da chegada das águas da transposição à Bacia do Epitácio Pessoa, fruto da evaporação e da saída de água para abastecer as populações de Campina Grande e outras 19 cidades do chamado Compartimento da Borborema.

Portal Carlos Magno

Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India