Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 6 de junho de 2017

Na Justiça, Sport tenta impedir "cornetas e buzinas" nos jogos contra o Salgueiro

O seu nome é Francisco Gomes, mas ele é conhecido como Tarcísio da Buzina. Torcedor do Salgueiro conhecido por infernizar os técnicos adversários, no Cornélio de Barros, com o barulho que produz com a buzina que leva ao estádio. "Incômodo" que o Sport quer evitar na final do Campeonato Pernambucano de futebol. Na Justiça, o Leão move uma ação para impedir que torcedores entrem no referido estádio portando qualquer tipo de corneta ou buzina. A segunda partida da decisão deve acontecer no próximo dia 18.

O clube deu entrada na ação no dia 5 de maio, dois dias antes do jogo de ida da final, realizado na Ilha do Retiro. O Sport requereu a tutela antecipada, de modo que a proibição fosse observada em qualquer praça que recebesse jogos entre as duas equipes - Sport e Salgueiro. Solicitava ainda "autorização" para impedir a utilização dos instrumentos sonoros, utilizando a força policial, caso necessário, principalmente nas proximidades do banco de reservas do Sport, com intuito que os "profissionais trabalharem com serenidade."

O pedido do Sport foi recusado pelo juiz Jandercleison Pinheiro Jucá no dia 19 de maio. Em sua decisão, ele alegou a inexistência de vedação legal e destacou que "o barulho decorrente das 'cornetas' faz parte da festividade, rivalidade e cultura do futebol brasileiro, não sendo possível, a priori, tolher as manifestações de vontade de apoio, alegria ou até irresignação dos torcedores decorrentes de atos praticados pelos jogadores, treinadores ou resultados das partidas futebolísticas."
Salgueiro

Gerente de futebol do Salgueiro, Carlos José recebeu com naturalidade a informação da ação movida pelo Sport. "O Sport já entrou com ação outras vezes para proibir essa buzina, mas é um direito do torcedor, né? Você tinha o Zé do Rádio no próprio Sport. Sempre tem um torcedor que tem isso aí. Ele está com a buzina dele no campo, não tem como proibir isso não", afirmou.
Sport

Por meio da assessoria de imprensa, o Sport afirmou que a ação era para impedir que o barulho da buzina atrapalhe a comunicação entre a comissão técnica do clube e os atletas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India