Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Carteira de habilitação terá versão digital para ser mostrada no celular

Sair com o carro, mas esquecer de levar a CNH é uma situação que pode render multa e até apreensão do veículo. Mas, a partir de fevereiro, você poderá escapar desse tipo de problema mostrando o documento no seu smartphone: atendendo a uma proposta do ministro das Cidades, Bruno Araújo, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e).

A ideia é que, sempre que você tiver que apresentar a sua carteira de habilitação, tenha a opção de mostrar a versão digital do documento por meio de um app específico. A validação da CNH-e e a checagem dos dados serão realizadas por certificado digital e, a exemplo do que já é feito com CNHs impressas mais recentes, via QR Code.

Para evitar fraudes, o Contran vai estabelecer uma série de padrões técnicos e aplicar um sistema de criptografia. Todos os parâmetros tecnológicos deverão permitir que a CNH-e tenha o mesmo valor jurídico da versão impressa.

De acordo com o Contran, a emissão da CNH-e, pelo menos inicialmente, não será automática. O cidadão interessado deverá se cadastrar no site do Denatran com o uso de um certificado digital ou comparecer a um posto do Detran.

Depois, o cadastro terá que ser ativado a partir de um link enviado ao email. No passo seguinte, será necessário fazer login no smartphone e criar um PIN. Em caso de perda ou roubo do aparelho, será possível bloquear a CNH-e no site do Denatran.

Fonte: Tecnoblog
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India