Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 30 de julho de 2017

Fiéis de Brejo Santo festejam o Sagrado Coração de Jesus

Com as palavras do administrador paroquial, padre Pedro André Bitú, e da prefeita da cidade, Teresa Landim, dom Gilberto Pastana foi recepcionado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo, na manhã deste domingo, dia 30 de julho, onde presidiu a celebração solene da festa do padroeiro.

Antes de adentrar a Igreja, ainda no patamar, a banda municipal entoou cânticos devocionários enquanto o bispo era presenteado com um buquê de rosas. Em seguida, acompanhado do padre Pedro André, dom Gilberto se dirigiu até o altar aspergindo água benta nos fiéis.
Em suas palavras expressou a alegria por vivenciar aquele momento. “Estou feliz em poder estar hoje com vocês”, disse. Sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus o bispo fez uma analogia com o coração humano. “Coração é o principal não só em nossa vida humana, física, mas sobretudo em nossa vida espiritual. É pelo coração que nós entramos na vida das pessoas, não é pela mente, nem pela inteligência, mas pelo coração. Quando nós amamos o Sagrado Coração de Jesus, quando nós fazemos o nosso coração semelhante ao de Jesus, então nós não só amamos a quem nos ama, mas estendemos esse amor, sobretudo aos que mais necessitam”, disse.

Dom Gilberto ainda falou que o festejo ao Sagrado Coração de Jesus deve congregar todos os devotos na mesma fé, no mesmo ideal, na mesma inspiração. E assim foram todos os dias da festa que iniciou no último dia 20. Inclusive, segundo o administrador paroquial, um dos fatores que o surpreendeu foi a participação das 33 comunidades em todas as celebrações.
“As surpresas de Deus sempre excedem de modo ilimitado as nossas expectativas. Desde março preparamos esta festa e esperávamos uma boa festa, mas não esperávamos tão grande festa de muita participação é muita presença. Foi renovar em nossas energias enquanto paróquia, uma reintegração das pastorais, movimentos, serviços que se uniram para trabalhar e viver este espírito fraterno de família de fé que é a paróquia”, disse padre Pedro André que está como administrador paroquial desde dezembro de 2016, mas exerce atividade nesta paróquia desde 2014 quando foi ordenado diácono e, após a ordenação foi nomeado vigário também de Brejo Santo.

Devido a vivência do ano Mariano as reflexões da festa foram inspiradas na invocação da ladainha “Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe”.



Fonte: Diocese de Crato
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India