Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Penaforte-CE: Trabalhadores desempregados realizam manifestação pedindo a contração de trabalhadores locais

Um grupo de Desempregados de Penaforte realizaram, na manhã desta segunda-feira (21/08), mais uma mobilização contra a contratação da mão de obra de trabalhadores que não são do município para as obras da Transposição do Rio São Francisco, os desempregados alegam que muitos dos contratados são de outros municípios e também de outros estados. Os manifestantes alegam também que as empresas não estão contratando a mão de obra local, aumentando, assim, o desemprego.
Os manifestantes bloquearam a passagem dos veículos e maquinas da empresa EMSA responsável pela obra no município.
A manifestação aconteceu em dois momentos, por volta das 08:00hs o vereador Nenê Toba ao lado do motorista Carlinhos Miné juntamente com os  desempregados bloquearam a passagem dos caminhões e maquinas no trecho  onde será construída a ponte que liga a comunidade Areias ao centro de Penaforte, eles exigiram a presença de um representante da EMSA para negociarem e liberarem o trafego dos veículos, a policia militar esteve presente comandada pelo Major Sobreira que acompanharam a manifestação pacifica e ordeira. 
Dr. Rinaldo gerente do contrato e engenho chefe da obra  compareceu ao local para negociar com os representantes do movimento, ao lado do Major Sobreira ele informou que a firma estaria comprometida com os trabalhadores locais para começar a contratar os trabalhadores de Penaforte no inicio de setembro, pois já passa do dia 20 e já é tempo de fechar a folha de pagamento, diante o compromisso firmado os representantes aceitaram o prazo e informaram ao chefe da obra que se não fosse cumprindo o acordo eles voltariam a interditar a obra.

Após a saída do representante da empresa os lideres do movimento foram debater com os desempregados o acordo firmado e foram atrás dos currículos dos trabalhadores para apresentarem no inicio do mês de setembro.
Uma parte dos desempregados foram embora para aguardarem novamente o tão sonhado emprego.

A outra parte contraria ao acordo firmado pelos lideres, resolveram manter o bloqueio e mas uma vez o Dr. Rinaldo voltou ao local para negociar, desta vez ele conversou com Dernivaldo morador da comunidade Areias que decidiu abraçar também a causa dos desempregados e também com Leandro um dos trabalhadores, os novos lideres do movimento conversaram com o engenheiro e depois foram conversar novamente com os manifestantes ao lado do representante da obra, perante os trabalhadores o Dr. Rinaldo foi categórico ao afirmar que a empresa não dispõe da quantidade de emprego que a população pensa, ele também firmou compromisso com os trabalhadores e chamou um representante do RH da empresa para pegar o nome dos trabalhadores e na medida do possível contratá-los no inicio do setembro de acordo com a qualificação de cada um, também informou que para motorista e operador de maquinas testes são realizados e os trabalhadores terão que estarem aptos para a contratação, salve ajudante que serão contratados por números de vagas disponíveis e sem precisarem passar por testes.  
 Já era por volta do meio dia quando a manifestação foi encerrada. 





Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India